BOM CONSELHO PE

Montagem criada Bloggif
SE VOCÊ QUE CRIAR SEU BLOG PARTICULAR,
AQUI NÓS FAZEMOS E DAMOS MANUTEÇÃO. CONTRÁTENOS PELO TELEFONE OU E-MAIL ABAIXO.

(087)8839-1465/9991-9711
aguiadouradafcm@bol.com.br
bandamarcialfreidimasbc@hotmail.com

ANUNCIE AQUI!

Montagem criada Bloggif

sábado, 25 de dezembro de 2010

Dr. RAUL - NOSSO OSVALDO CRUZ

Quando em 1963 candidatou-se prefeito, o médico humanitário Raul Camboim de Vasconcelos iniciou o trabalho com muita luta. Primeiros problemas políticos, logo depois veio o golpe de 64 e o mandato prorrogado muito problema saúde que o município enfrentava, as questões de base, a receita municipal muito pequena e sua benevolência muito grande.
Iniciou seu mandato tentando corrigir algumas deficiências de nossa cidade. Foi prefeito em segundo mandato, pois já havia respondido pelo município em 1947,substituindo Cel. José Abilio, quando afastou-se para candidatar-se a deputado estadual, terminando o mandato em 1951.
A primeira providencia foi construir o sistema de saneamento, pois vivíamos numa cidade sem esgotos. Sua administração não deixou placas mas o que foi realizado pelo bem de sua gente foi além do perceptível.
Instalou um programa de saúde ainda não visto em nossa cidade,com a ajuda de gervásio Pires e de Paulo Pessoa Guerra,conseguindo inaugura a Unidade Mista de Saúde Mons. Alfredo Pinto Damaso, favorecendo assim toda população, que tinha apenas o posto de higiene e a Pré-maternidade Mãe sertaneja.
Durante o seu mandato procurou ajudar o povo de todas as maneiras. Ao sair que vender uma fazenda recebida em herança do seu pai, Arcôncio Camboim, para cobrir a diferença do caixa público. Por quê?
Muito simples. Com o salário muito baixo, a prefeitura sem verbas para a assistência social, ia displicentemente fazendo vales para serem descontados no salário a cada vez que alguém lhe pedia algum trocado. No final do mandato estava registrado o déficit público. Em pleno período da ditadura militar, o tribunal recusou suas prestações de contas e o exercito veio até o ex-prefeito.
Seus bens foram penhorados até que fosse feita a reposição da quantia. Alguns dias depois, a fazenda foi vendida e todo o dinheiro foi para os cofres públicos.
Foi o único caso que se tem noticia em nossa terra de alguém rico entrar na prefeitura e ao sair dela encontra-se pobre.
Hoje, Dr. Raul vive em sua casa, na mesma casa de muitos anos atrás, apreciado pela janela os acontecimentos da cidade que ele ama e que recebeu toda a sua dedicação profissional, além de suas riquezas. Rodeado pelos, filhos,netos e bisnetos, toma sua cerveja diariamente, gozando da tranqüilidade de sua consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário