BOM CONSELHO PE

Montagem criada Bloggif
SE VOCÊ QUE CRIAR SEU BLOG PARTICULAR,
AQUI NÓS FAZEMOS E DAMOS MANUTEÇÃO. CONTRÁTENOS PELO TELEFONE OU E-MAIL ABAIXO.

(087)8839-1465/9991-9711
aguiadouradafcm@bol.com.br
bandamarcialfreidimasbc@hotmail.com

ANUNCIE AQUI!

Montagem criada Bloggif

sábado, 25 de dezembro de 2010

OUTROS PADRES IMPORTANTES

Outros padres e frades estiveram aqui e deixaram seu testemunho, cada um de modo, cada um com sua contribuição.
Do seminário vinham os conselhos sábios, nas palavras do Frei Leão de Viçosa, durante suas duas passagens aqui em Bom Conselho, trabalhou baseado na fé e nos ensinamentos bíblicos.
Posteriormente chegaram outros frades, pois a paróquia passou a ser administrada pelos frades franciscanos. Com a chegada de Frei Hélio, foi um choque muito grande, afinal era muito novo, brincalhão, dançava nos bailes e tomava uísque. Foi muito trabalho para pessoas aceitarem o comportamento extrovertido e extravagante do pároco da cidade.Muitas vezes as moças que visitavam a cidade, não sabendo que o mesmo fosse um padre chegavam a tentar uma conquista. Ficavam desapontadas quando o mesmo lhe falava que era padre.
Outros frades de valor estiveram aqui, Frei Babosa, Frei Severino e atualmente o nosso pároco, Frei Zico, apesar de jovem e de ter assumido sua primeira paróquia, tem demonstrado grande força de vontade e dedicação a seu rebanho.
Com uma visão muito prática, procurou resolver os problemas dos idosos do Abrigo São Vicente de Paula, colocando-os para morar na casa Paroquial e junto a um grupo de fiéis, a Prefeitura Municipal e ajudas da Alemanha está construído uma nova casa destinada aos idosos e ao Abrigo São Vicente de Paula, que será inaugurada muito em breve. Outras obras estão sendo executadas, como a Casa do Estudante Carente, onde jovens da Zona Rural terão abrigo, estudo e uma atividade produtiva, dentro de suas habilidades. Para esse projeto também recebeu ajuda da Alemanha.
Como diz o próprio Frei Zico-‘’Minha passagem deve ficar marcada onde quer que eu vá, para que não seja uma passagem em vão.’’
Quando a sua atividade pastoral tem desenvolvido dentro de uma nova dinâmica, onde cada periferia recebe a ajuda espiritual em seu bairro, com missa, palestras e outras atividades referentes ao trabalho de quese.
São muitos os planos do jovem frade, que estão sendo elaborados, espera-se que se tenha tempo e condições de realiza-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário