Sequência de Dia das Mães, São João e Dia dos Namorados traz ânimo.
Espera-se que 20% dos contratados sejam efetivados.
"O lojista hoje já tem essa data como um reforço muito forte para as vendas do mês de junho", conta o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Pernambuco, Eduardo Catão.
A operadora de caixa Valesca Almeida já se deu bem. nunca trabalhou antes e há duas semanas dá expediente como caixa. "Consegui emprego no mês de maio. Agora em junho a loja está movimentada, tem muito cliente, muitas vendas", diz ela, animada.
E há um incentivo a mais para o consumidor: o comércio do Centro do Recife só fecha agora dia 24, São João. Até lá, fica aberto direto, inclusive nos domingos, para ajudar os namorados a escolher presentes.
De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas, roupas, sapatos e acessórios são os produtos da vez. As mulheres contribuem muito para o aumento de 10% nas vendas de uma sapataria. "As mulheres quando entram não levam só um sapato, mas três, quatro pares", conta o gerente de uma sapataria, Flávio Caparica.
"Quando tá mais em conta no começo do ano a gente já compra tudinho pra junho. Quando chegar em agosto a gente vai comprar para dezembro", ensina a autônoma Auricéia Gonçalves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário