- Quando ela chegou até mim, em junho, o diretor disse que ela tinha que perder 7kg em 16 dias. Isso antes de embarcar para a Turquia. Foram 32h de treino – conta Claudio Baiano, que além de Nanda, cuida também de Fernanda Souza, Victor Fasano, Leandrinho, do basquete, e Samara Felippo.
E o objetivo, segundo Baiano, não é que ela fique com um corpo todo saradão e dividido. Além de diminuir as medidas, o que a atriz precisa é ter condicionamento físico para aguentar o pique das gravações, já que ela sobe muita escada, corre e anda de salto com o filho no colo e dança.
Apesar de não ser uma malhação para definir, Nanda Costa diz que, mesmo assim, é muito pesado.
- Treino para ficar mais rígida, não para ganhar massa. Então, não é com peso, é mais com elástico (que usa a força do corpo). Mas não é fraquinho, não – ressalta a atriz.
Para deixar Nanda com a cintura de pilão e com fôlego, Claudio Baiano pega pesado. Ele trouxe dos Estados Unidos uma técnica que melhora a performance da pessoa, que trabalha na estrutura muscular profunda, sem pegar muito peso. Ela é muito utilizada com jogadores de futebol americano e da NBA:
- A série dela tem um exercício de musculação, dois funcionais e um de abdômen. São 30 exercícios por treino. A gente usa uma variedade imensa de elásticos: para peito, bumbum e abdômen. O alongamento é necessário porque ela passa muito tempo em pé. E teve uma época em que ela ainda fazia aula coletiva comigo.
Cheio de elogios, Claudio diz que Nanda Costa é muito disciplinada, que até sozinha ela faz os exercícios.
- Ela, agora, deixou de ser uma pessoa normal para virar super-herói. A Nanda treina todo dia do mesmo jeito que no início, com intensidade maior. Um dia ela estava cansada e eu perguntei: “Imaginou você gravando e o seu bumbum mexendo?”. Ela respondeu na mesma hora: “Vamos treinar” – conta o personal, que agora quer trabalhar partes específicas do corpo dela: - A gente vai desenhar um pouco mais os grandes cruzamentos dela: as pernas e o bumbum. O braço já esta seco, definido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário