É um momento de fechamento do ano para o circuito Pernambuco Nação Cultural e um momento de grande celebração para os seguidores do Rei do Baião. A relevância de sua obra para a cultura brasileira e vigor do povo sertanejo são os pilares desta festa. A cidade de Exu, no dia do aniversário de seu filho ilustre, vira a capital de Sertão. Fogos, sanfonas e muitas vozes cantam a obra de Luiz Gonzaga e perpetuam sua tradição. Homenagens a Dominguinhos e João Silva também são esperadas", afirma Leo Antunes, coordenador do Festival Pernambuco Nação Cultural.
Confira a programação completa:
PALCO JUAZEIRO
Horário: 15h - Local: Parque Aza Branca
Domingo (15/12)
- Projeto Canta Cantarino (com Zezinho de Exu, Os Cabas de Gonzaga, Ana Paula Nogueira, Forrozeiros do Gonzagão, Fua Carvalho, Flávio Baião, Carlos Araújo e Miltinho)
- Maria Lafaiete
- Ivan Ferraz
- Zé Nilton
- Cosmo do Acordeon
- Helen e Mistura Nordestina
- Chá Cutuba
- Donizete Batista
- Danilo Pernambucano
- Toinho do Baião
O FPNC- Forró, tradição, celebração, homenagens, símbolos de um Nordeste que ficou cristalizado na obra do pernambucano do século, Luiz Gonzaga. Todos os anos, 13 de dezembro é data mais que especial no Sertão do Araripe, especialmente em Exu, data de Santa Luzia e do nascimento do rei do baião. A semana onde mais se revive o legado do Mestre Lua acontece de seis a 15 de dezembro, na festa Viva Gonzagão. O evento marca a última edição do Festival Pernambuco Nação Cultural (FPNC) em 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário