BOM CONSELHO PE

Montagem criada Bloggif
SE VOCÊ QUE CRIAR SEU BLOG PARTICULAR,
AQUI NÓS FAZEMOS E DAMOS MANUTEÇÃO. CONTRÁTENOS PELO TELEFONE OU E-MAIL ABAIXO.

(087)8839-1465/9991-9711
aguiadouradafcm@bol.com.br
bandamarcialfreidimasbc@hotmail.com

ANUNCIE AQUI!

Montagem criada Bloggif

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Caruaru, PE, comemora 155 anos com festa e corte de bolo gigante

Música e missa de ação de graças fazem parte da programação.
Data é celebrada com feriado na cidade.


A cidade de Caruaru, localizada no Agreste pernambucano, está em festa. O município completa 155 anos nesta sexta-feira (18), com uma programação intensa em vários pontos da cidade. Os festejos começam no Marco Zero, com a apresentação da Orquestra da Polícia Militar e a Banda do Comércio. Os grupos irão desfilar pelas principais ruas do centro da cidade.

O hasteamento das bandeiras de Caruaru, Pernambuco e do Brasil também acontece ainda pela manhã. Às 9h, haverá uma missa de ação de graças na Igreja Nossa Senhora da Conceição, no Marco Zero da cidade. O tradicional corte do bolo gigante, com participação de toda a população, acontece a partir das 11h, nos jardins da prefeitura
A música também estará presente nas comemorações dos 155 anos de Caruaru. Durante à noite, dois festivais irão movimentar a cidade. No Marco Zero, acontece o Festival da Seresta, com apresentações românticas, relembrando os tempos da Jovem Guarda. Já na Estação Ferroviária, tem andamento a programação do festival Pernambuco Nação Cultural. Uma das atrações principais é o cantor pernambucano Otto. Nesta sexta, também é feriado na cidade.
Município
Localizada no Vale do Ipojuca,  a cidade de Caruaru recebeu várias denominações, sendo conhecida também como a ‘Princesa do Agreste’, ‘Capital do Agreste’ e a ‘Capital do Forró’. O município é o mais populoso do interior de Pernambuco, com uma população de 289.086 habitantes, conforme dados do IBGE, relativos ao ano de 2009. A  área territorial da cidade é de 921 km². Caruaru tem como padroeira Nossa Senhora das Dores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário