Empreendimento custou R$ 12,9 milhões e quer atrair novas empresas.
Espaço vai contar com laboratórios, salas de reunião e auditório.
O Centro Administrativo do Parque Tecnológico de Pernambuco (Parqtel) foi inaugurado, na terça-feira (22), no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife. O local, que custou R$ 12,9 milhões aos cofres dos governos federal e estadual, quer atrair novas empresas e movimentar a economia do estado.
O centro vai contar com laboratórios de designer e eletroeletrônica, salas de reunião e auditório. O Parque Tecnológico deseja que novos empreendimentos sejam instalados em Pernambuco. “Vai articular núcleos de inovação tecnológica, em uma rede para proteger as invenções da gente aqui e ter produtos diferenciados”, contou Alexandre Stamford, responsável pelo Parqtel.
Na solenidade de inauguração, o governador Eduardo Campos disse qual o papel ele espera que seja desempenhado pelo espaço. “É fator de diferencial na hora de atrair novas fábricas, é saber que aqui tem um parque tecnológico interagindo com as universidades, que produz eletroeletrônicos para embarcar nos outros produtos”, concluiu o governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário