1- Vai ao ar na noite desta quinta-feira em cadeira nacional de rádio e televisão o programa político do PSDB.
2- O deputado pernambucano e presidente nacional do partido, Sérgio Guerra, será uma das estrelas do programa juntamente com o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso.
3- José Serra e Aécio Neves, que são os dois maiores líderes do partido, não terão direito à fala.
4- A grande estrela do programa será mesmo FHC, cujo governo cresce de importância aos olhos da opinião pública à medida que dele estamos nos distanciando.
5- A outra estrela do programa será o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que foi indicado por Sérgio Guerra para falar em nome dos colegas (os outros governadores do partido).
6- Alckmin está assistindo de camarote à disputa entre Serra e Aécio Neves pelo controle do partido.
7- Ele não fala, nem em “off”, sobre a possibilidade de disputar a presidência da República pela segunda vez.
8- Mas quem é governador do mais importante estado da federação, com mais de 22 milhões de eleitores, é sempre um potencial candidato a presidente da República.
9- Pelo fato de José Serra ter recebido 44 milhões de votos nas últimas eleições e já ser um “nome nacional”, é claro que ele pensa em disputar o cargo pela terceira vez.
10- O problema é que está sem mandato e sem tribuna. E até a presidência nacional do partido a bancada federal não quis lhe dar. Assinou um manifesto pela recondução de Sérgio Guerra.
É isso aí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário