Mais de 900 pessoas lotaram tenda do Congresso Literário, nesta sexta.
Indiano Deepak Chopra falou sobre filosofia e bem estar em Olinda
Deepak Chopra comanda meditação coletiva na noite
de abertura
A cidade dos bonecos gigantes do Carnaval virou, oficialmente, a cidade das letras para receber a Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto). A cerimônia de abertura aconteceu na noite desta sexta-feira (11), em uma tenda armada no Sítio Seu Reis, em Olinda.de abertura
Mais de 900 pessoas acompanharam a solenidade, que contou com a presença do prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, do governador do Estado, Eduardo Campos, e o curador da Festa, Antônio Campos. O coral Veneza, do Recife, encerrou o protocolo e deu espaço para a atração da noite, o médico indiano Deepak Chopra.
Na conferência, intitulada "Cura, transformação e consciência", Deepak resumiu em cerca de uma hora os principais pontos da sua filosofia, destacando "a importância da felicidade e bem-estar na caminhada". O mestre ainda promovou uma meditação coletiva, sem esquecer, claro, de falar dos vários perfis que tem nas redes sociais.
saiba mais
O guru das estrelas de Hollywood também cativou artistas brasileiros. A atriz Christiane Torloni estava nas primeiras filas. “Eu vim especialmente para vê-lo. Tive que organizar todos os horários na novela . Sou muito fã dele, das mensagens que ele passa. Tenho todos os livros, DVDs”, comentou.
Torloni veio à Fliporto acompanhada do diretor e ator Wolf Maya. “Sou fã dele também. Gravamos até às 17h e pegamos um voo direto só para estar aqui na palestra”, disse.
Christiane Torloni é fã de Deepak Chopra
A Fliporto segue até a próxima terça-feira (15). Este ano, traz como tema a identidade do Oriente e suas vertentes. O homenageado é o escritor pernambucano Gilberto Freyre. Ao todo, cerca de 40 autores e personalidades ligadas à temática vão participar dos 19 painéis literários. A organização espera até 120 mil visitantes nos dias de festa, circulando nas diversas atrações, movimentado cerca de R$ 16 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário