BOM CONSELHO PE

Montagem criada Bloggif
SE VOCÊ QUE CRIAR SEU BLOG PARTICULAR,
AQUI NÓS FAZEMOS E DAMOS MANUTEÇÃO. CONTRÁTENOS PELO TELEFONE OU E-MAIL ABAIXO.

(087)8839-1465/9991-9711
aguiadouradafcm@bol.com.br
bandamarcialfreidimasbc@hotmail.com

ANUNCIE AQUI!

Montagem criada Bloggif

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Papa encoraja contribuição feminina para a Teologia


O Papa Francisco recebeu em audiência na manhã desta sexta-feira, 5, os membros da Comissão Teológica Internacional, na conclusão de sua Plenária.

Em seu discurso, o Pontífice recordou o papel da Comissão, que é estudar os problemas doutrinais de grande importância para oferecer a sua ajuda ao Magistério da Igreja. Mas servir à Igreja, recordou o Papa, requer competências não somente intelectuais, mas também espirituais. Entre elas, Francisco destacou a importância da escuta.

“O teólogo abre os olhos e os ouvidos aos sinais dos tempos. É chamado a ouvir atentamente, discernir e interpretar as várias linguagens do nosso tempo, e saber julgá-los à luz da palavra de Deus.”

O Papa falou ainda do caráter internacional da Comissão, que reflete a catolicidade da Igreja. “A diversidade dos pontos de vista deve enriquecer, sem prejudicar a unidade”, aconselhou Francisco, pedindo diálogo entre os teólogos.

De modo especial, o Papa notou um aumento da presença das mulheres na Comissão – uma presença que se torna um convite a refletir sobre o papel que as mulheres podem e devem ter no campo da Teologia.

“Em virtude do gênio feminino, as teólogas podem perceber aspectos inexplorados do insondável mistério de Cristo. Eu os convido, portanto, a tirar o melhor proveito dessa contribuição específica das mulheres à inteligência da fé.”

Por fim, Francisco confiou o trabalho da Comissão a Nossa Senhora, ícone da Igreja e mulher de escuta, de contemplação, de proximidade aos problemas da Igreja e das pessoas. “Que Maria, mestra da autêntica teologia, permita que a nossa caridade cresça sempre mais em conhecimento e em pleno discernimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário