BOM CONSELHO PE

Montagem criada Bloggif
SE VOCÊ QUE CRIAR SEU BLOG PARTICULAR,
AQUI NÓS FAZEMOS E DAMOS MANUTEÇÃO. CONTRÁTENOS PELO TELEFONE OU E-MAIL ABAIXO.

(087)8839-1465/9991-9711
aguiadouradafcm@bol.com.br
bandamarcialfreidimasbc@hotmail.com

ANUNCIE AQUI!

Montagem criada Bloggif

terça-feira, 26 de julho de 2011

PM usa 'blitz itinerante' para combater criminalidade em Salvador e região

Motociclistas são o principal alvo da ação policial.
Abordagem dura cerca de 15 minutos, em seguida blitz vai para outro bairro.

Para combater o crescimento da violência em Salvador e região metropolitana, a Polícia Militar está mudando a forma de atuar. As abordagens em locais fixos estão sendo substituídas pela 'blitz itinerante'.
Um grupo de policiais em motos param em um determinado lugar da cidade e ficam cerca de 15 minutos fazendo abordagens, depois seguem para outro local. “A surpresa é um fator primordial, então a atuação é rápida, em bairros pré-selecionados, para seguir para outros pontos”, explica o capitão Ricardo Brito, comandante da blitz.
Os motociclistas são o principal alvo da ação policial. “Temos dados estatísticos de que a criminalidade nas grandes cidades vem ocorrendo com motocicletas, pela facilidade de fuga, seja  dos congestionamentos ou por vielas, por esse motivo a gente tem intensificado as abordagens às motocicletas”, justifica o comandante.
Os motociclistas que são parados são revistados e têm os documentos checados. Eles aprovam a estratégia da polícia. “Previne muitas coisas, porque hoje em dia a violência está demais”, avalia o motociclista Joarilton Souza, instrutor de auto escola.
Segundo a Polícia Militar, na capital baiana a área da Pituba está entre as de maior ação dos bandidos, junto com a Avenida Tancredo Neves, no Caminho das Árvores, e o bairro do Comércio.
“A área bancária e o seu entorno, na área periférica, geram maior preocupação. Há sempre um empenho maior da PM em intensificar o policiamento nessas áreas, não se esquecendo, obviamente, de outras que muitas vezes estão relacionadas ao tráfico de drogas”, pontua o capitão Marcelo Pitta, chefe da unidade de imprensa da PM.
De acordo com a Polícia Militar, são no mínimo 56 pontos de abordagem por dia em Salvador e região metropolitana, com quatro mil pessoas abordadas. A maior apreensão é de armas, com média de três por dia.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário