BOM CONSELHO PE

Montagem criada Bloggif
SE VOCÊ QUE CRIAR SEU BLOG PARTICULAR,
AQUI NÓS FAZEMOS E DAMOS MANUTEÇÃO. CONTRÁTENOS PELO TELEFONE OU E-MAIL ABAIXO.

(087)8839-1465/9991-9711
aguiadouradafcm@bol.com.br
bandamarcialfreidimasbc@hotmail.com

ANUNCIE AQUI!

Montagem criada Bloggif

terça-feira, 26 de julho de 2011

Protesto bloqueia rodovia no interior de SP

Rodovia faz ligação entre Vinhedo e o Aeroporto Internacional de Viracopos.
Manifestantes reclamavam de reintegração de posse em fazenda invadida.


Manifestantes queimaram madeiras e pneus e acusaram a PM de descumprir o acordo feito sobre a reintegração de posse de uma fazenda invadida. (Foto: Reprodução/EPTV) 
Manifestantes queimaram madeiras e pneus e acusaram a PM de descumprir o acordo feito sobre a reintegração de posse de uma fazenda invadida. (Foto: Reprodução/EPTV)
Um grupo de 200 pessoas que foram retiradas da área de uma fazenda invadida em Campinas, a 95 km da capital paulista, bloqueou por cerca de 1h30 um trecho da Rodovia Miguel Melhado Campos (SP-324), que liga a cidade de Vinhedo ao Aeroporto Internacional de Viracopos, na tarde desta terça-feira (26). No começo da manhã, a Polícia Militar cumpriu uma reintegração de posse da área, na altura do km 84, onde houve o bloqueio.
A movimentação causou transtornos no trânsito e a PM precisou ser chamada para por fim ao protesto. Os manifestantes queimaram madeiras e pneus e acusavam a PM de descumprir o acordo feito em uma reunião sobre a reintegração de posse.
Reintegração
Por volta das 7h, os policiais começaram a derrubar os barracos de madeira e até de alvenaria que foram construídos pelos invasores, que dizem não ter nenhuma ligação com movimentos de classe como o dos Sem Terra. Os invasores disseram que são de cidades da região.
O advogado dos invasores, José Ricardo Mattos, apresentou à PM durante uma reunião na sede do 47º batalhão da Polícia Militar um documento dizendo que entrou com um pedido em caráter liminar no Tribunal de Justiça de São Paulo para suspender a reintegração de posse. Mattos chegou a pedir um prazo maior para que esse pedido fosse julgado, mas como até o início desta semana não houve decisão, a reintegração foi mantida.
A Prefeitura de Campinas pretende cadastrar essas familias no programa habitacional da cidade, mas não existe previsão por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário