BOM CONSELHO PE

Montagem criada Bloggif
SE VOCÊ QUE CRIAR SEU BLOG PARTICULAR,
AQUI NÓS FAZEMOS E DAMOS MANUTEÇÃO. CONTRÁTENOS PELO TELEFONE OU E-MAIL ABAIXO.

(087)8839-1465/9991-9711
aguiadouradafcm@bol.com.br
bandamarcialfreidimasbc@hotmail.com

ANUNCIE AQUI!

Montagem criada Bloggif

terça-feira, 24 de abril de 2012

SUV Urus é aposta ao futuro da italiana Lamborghini

Marca quer aumentar presença na América do Sul, EUA, Rússia e Oriente.
'Brasil é um dos maiores mercados do mundo', diz executivo ao G1.

Paula Ramón Especial para o G1, em Pequim
1 comentário
O Urus, conceito com qual a italiana Lamborghini entrará no segmento dos utilitários esportivos ou SUVs, será uma aposta a futuro para aumentar sua presença na América do Sul, nos Estados Unidos, no Oriente Médio e na Rússia. O diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Lamborghini, Maurizio Reggiani, disse ao G1 que a marca têm interesse em penetrar nesses mercados,"onde ainda não estamos muito fortes."
Urus será vendido primeiramente na China (Foto: Paula Ramón/G1) 
Urus será vendido primeiramente na China (Foto: Paula Ramón/G1)
O modelo foi apresentado nesta terça-feira (24) no Salão de Pequim, que abre oficialmente para o público na quarta-feira (25). Reggiani esclareceu que, por em quanto, a China será o primeiro país onde o modelo será comercializado, a partir de 2015. Disse que ainda faltam meses de discussão e avaliação do comportamento do mercado antes de tomar qualquer decisão concreta, mas ressaltou que não perdem da vista que "o Brasil é um dos maiores mercados do mundo."
Lamborghini Urus visa ampliar a atuação da marca italiana no mundo (Foto: Vincent Thian/AP) 
Lamborghini Urus visa ampliar a atuação da marca italiana no mundo (Foto: Vincent Thian/AP)
Na China, o preço deve ficar em torno de US$ 635 ml (R$ 1,2 milhão), valor que pode variar dependendo das diferenças de cada versão. "A China é o nosso maior mercado, por isso, decidimos homenageá-los com este veículo", acrescentou. A estimativa da Lamborghini é vender de 3 mil a 4 mil unidades do SUV por ano em todo o mundo. Na China, quer abocanhar 20% do segmento.
Executivos da Lamborghini observam o Urus durante o Salão de Pequim (Foto: Paula Ramón/G1) 
Executivos da Lamborghini observam o Urus durante o Salão de Pequim (Foto: Paula Ramón/G1)
Maurizio Reggiani ressaltou que o Urus não se afastou da linha de criação da montadora italiana. "É perfeito em termos de design, pois você pode imediatamente reconhecer as características da Lamborghini."
Ele explicou que o SUV foi desenvolvido após uma avaliação dos modelos anteriores e exigências do mercado. "Contamos com o perfil dos nossos clientes atuais e futuros. Os proprietários de carros esportivos também querem um SUV, mas um SUV topo. Depois de avaliar os nossos modelos, concluímos que o Urus está mais de acordo com a marca."
Interior do Lamborghini Urus (Foto: Paula Ramón/G1) 
Interior do Lamborghini Urus (Foto: Paula Ramón/G1)
Com o crescente interesse dos consumidores chineses por SUVs, Reggiani disse que o Urus é uma aposta segura. "Os chineses querem demonstrar capacidade de comprar um carro como este" O interior do Urus é totalmente feito de fibra de carbono. Tem tração nas quatro rodas e motor de 600 cavalos de potência, alcançando 440 km/h. O veículo será produzido na Europa.
SUV no segmento de luxo
Mas não foi somente a Lamborghini, tradicional marca de modelos superesportivos, que entrou no mercado de SUVs para aumentar a participação nas vendas globais. A estratégia começou com a Porsche, quando lançou o Cayenne e, agora, já prepara um utilitário esportivo menor, o Macan, para alcançar clientes "de entrada".

Outra que invadiu o segmento foi a Maserati. No Salão de Frankfurt do ano passado, a marca itaiana mostrou o Kubang. O SUV deve ser lançado em 2013 e terá como foco, primeiramente, os mercados chinês e norte-americano. Ele será fabricado nos Estados Unidos, primeiramente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário