BOM CONSELHO PE

Montagem criada Bloggif
SE VOCÊ QUE CRIAR SEU BLOG PARTICULAR,
AQUI NÓS FAZEMOS E DAMOS MANUTEÇÃO. CONTRÁTENOS PELO TELEFONE OU E-MAIL ABAIXO.

(087)8839-1465/9991-9711
aguiadouradafcm@bol.com.br
bandamarcialfreidimasbc@hotmail.com

ANUNCIE AQUI!

Montagem criada Bloggif

domingo, 3 de março de 2013

Um domingo sem Papa e sem bênção

A Igreja Católica marcou seu primeiro domingo de quase oito anos sem uma bênção papal, enquanto cardeais continuam chegando a Roma para participar do conclave que elegerá um novo líder para os 1,2 bilhões de fiéis em um dos períodos mais conturbados de sua história.

As janelas dos apartamentos papais que dão para Praça de São Pedro foram fechadas, o que é normalmente acontece apenas quando o Papa está fora de Roma e oferece a bênção dominical em outro lugar. Não houve bênção papal de nenhum tipo, a primeira vez que a igreja se encontra em tal estado de limbo desde o domingo do dia 3 de abril de 2005, um dia após a morte do Papa João Paulo II.

"É estranho, muito estranho vir a Roma para a Praça de São Pedro e não ouvir o Ângelus (bênção domingo) do Papa, especialmente porque o papa ainda está vivo. É uma situação única que estamos vivendo", disse Fábio Ferrara, uma das poucas pessoas na praça ao meio-dia.

"Estamos orando muito, é triste, é muito, muito triste, nos sentimos como órfãos", afirmou a irmã Agnese Carreddu, uma freira italiana que estava na praça.

Em missas católicas dominicais em todo o mundo não houve a oração habitual para o "nosso papa, Bento XVI". Até que seja escolhido um novo Papa, o nome de Bento XVI não será pronunciado em cerimônias religiosas.

Os cardeais darão início nesta segunda-feira a reuniões preliminares, conhecidos como Congregações Gerais, para conhecer uns aos outros, discutir questões da Igreja e decidir a data do início do conclave. As reuniões são abertas a todos os cardeais, mas apenas aqueles que tem menos de 80 anos podem entrar na Capela Sistina e eleger um novo Papa.

O Vaticano informou neste sábado que 141 cardeais já estão em Roma ou a caminho para o conclave, sendo que 75 deles já residem na capital italiana. A expetativa é que as eleições comecem em meados de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário