BOM CONSELHO PE

Montagem criada Bloggif
SE VOCÊ QUE CRIAR SEU BLOG PARTICULAR,
AQUI NÓS FAZEMOS E DAMOS MANUTEÇÃO. CONTRÁTENOS PELO TELEFONE OU E-MAIL ABAIXO.

(087)8839-1465/9991-9711
aguiadouradafcm@bol.com.br
bandamarcialfreidimasbc@hotmail.com

ANUNCIE AQUI!

Montagem criada Bloggif

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Homem que atuou nas eleições relatou que ameaças vieram de candidato.

Ameaças teriam vindo de suplente, diz vereadora travesti de Piracicaba

Direção do PSDB informou que expulsará responsável, se for comprovado.

Madalena recebe denúncia sobre responsável por ameaças, Piracicaba (Foto: Thomaz Fernandes/G1) 
Madalena recebeu denúncia sobre eventual mandante das ameaças de morte
A vereadora eleita de Piracicaba (SP) Madalena (PSDB), cujo nome de batismo é Luiz Antônio Leite, disse ter informações de que um dos suplentes do partido seria o mandante das ameaças de morte que vem recebendo desde que venceu as eleições. O preconceito por ser travesti foi apontado como uma das possíveis razões para as ligações. Além dos telefonemas, a vereadora eleita já foi abordada na rua onde mora por um motoqueiro. A presidência do PSDB informou que, caso a suspeita se comprove, o responsável será expulso da legenda. 
Madalena registrou dois boletins de ocorrência em função das ameaças de que se ela assumir o cargo em 1º de janeiro será assassinada. A vereadora eleita afirmou que cogitou desistir da posse, mas se convenceu de não abrir mão da cadeira para a qual foi eleita. A Polícia Civil já pediu, inclusive, o rastreamento das ligações à casa da política para tentar localizar o telefone de onde as mensagens se originaram.
Um homem que trabalhou como cabo eleitoral durante as eleições procurou Madalena nesta quinta-feira (18) para relatar que um dos candidatos do PSDB havia dito à equipe que a mataria caso o vencesse. "Essa pessoa me chamou de 'preto safado' e quebrou alguns cavaletes com a minha foto e disse que se eu ganhasse me mataria", disse Madalena.
Madalena deve ir até a DIG nesta sexta-feira (19) relatar às autoridades o que soube e definir como e quando o seu informante poderá depor sem divulgar a identidade. "Se for provado que foi realmente essa pessoa, ela vai ser processada e vai ter de pagar pelo que fez", disse. A vereadora eleita também afirmou que não vai mudar a rotina por conta dos problemas que vêm ocorrendo. "Eu não pretendo me mudar ou aumentar a segurança, só espero que haja segurança no dia da posse", completou.
PSDB
O deputado federal Antônio Carlos de Mendes Thame (PSDB), presidente da legenda em Piracicaba, disse que procurou a Secretaria Estadual de Segurança Pública para informar da ameaça e pediu providências. "Pedi que a polícia investigue a fundo, afinal houve uma ameaça de morte a um vereador eleito pelo meu partido", disse.
Thame afirmou que, caso o autor das ameaças for membro do PSDB, a punição será a mais severa. "Se houver algum envolvido dentro do partido, essa pessoa será expulsa. Não haverá contemporização com ninguém", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário