BOM CONSELHO PE

Montagem criada Bloggif
SE VOCÊ QUE CRIAR SEU BLOG PARTICULAR,
AQUI NÓS FAZEMOS E DAMOS MANUTEÇÃO. CONTRÁTENOS PELO TELEFONE OU E-MAIL ABAIXO.

(087)8839-1465/9991-9711
aguiadouradafcm@bol.com.br
bandamarcialfreidimasbc@hotmail.com

ANUNCIE AQUI!

Montagem criada Bloggif

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Sob aplausos, corpo de Hebe Camargo é enterrado em São Paulo

Coberto pela bandeira do Brasil, caixão da apresentadora foi levado em cortejo pelo carro do Corpo de Bombeiros. Fãs gritavam 'Hebe, eu te amo'.

Funeral de Hebe Camargo (Foto: Iwi Onodera/ EGO) 
Funeral de Hebe Camargo: aplausos e homenagens (Foto: Iwi Onodera/ EGO)
O corpo da apresentadora Hebe Camargo chegou, nesta manhã de domingo, 30, ao Cemitério Gethsemani, em São Paulo, onde foi sepultado. Em cima de um carro do Corpo de Bombeiros, e coberto com uma bandeira do Brasil, o caixão da apresentadora foi aplaudido por fãs que aguardavam no local.
 A família e autoridades, que foram prestar a última homenagem para apresentadora, ficaram em uma área reservada do cemitério. Entre eles estavam os apresentadores Luciana Gimenez, Serginho Groisman e Ticiane Pinheiro. Luciana, estava muito emocionada, chorando muito e fez questão de beijar uma rosa branca antes de depositar no túmulo de Hebe. (Veja alguns momentos no vídeo ao lado)

O filho da apresentadora Hebe Camargo, Marcelo Camargo, não foi ao sepultamento da mãe. Apenas o sobrinho dela, Claudio Pessutti e sua mulher, Helena, estiveram no cemitério. "Essa demonstração de carinho era o que a família esperava. Fica a lembrança de uma mulher extremamente feliz", afirmou Claudio, que, no momento do sepultamento, depositou uma rosa no túmulo da tia e disse: "Eu te amo". A atriz Lolita Rodrigues, grande amiga de Hebe, também esteve no cemitério.
 
Funeral de Hebe Camargo (Foto: Iwi Onodera/ EGO) 
Funeral de Hebe Camargo (Foto: Iwi Onodera/ EGO)
Enterro sob gritos de 'Hebe, eu te amo'
Ao chegar ao local do sepultamento, o caixão recebeu uma chuva de pétalas de rosas, e os fãs começaram a gritar: "Hebe, eu te amo". 
A cerimônia de sepultamento começou por volta das 10h38, e durou menos de 10 minutos. Logo após o enterro, os funcionários do cemitério tiveram bastante trabalho para cobrir o túmulo da apresentadora com a grande quantidade de coroas de flores enviadas por amigos e admiradores. O enterro terminou com uma prece do Pai Nosso, realizada pela família, e com mais uma salva de palmas.
Caixão de Hebe Camargo com a bandeira do Brasil (Foto: Iwi Onodera/ EGO) 
Caixão de Hebe Camargo com a bandeira do Brasil
(Foto: Iwi Onodera/ EGO)
Missa de Padre Marcelo Rossi teve brincadeira e música de Roberto Carlos
Uma missa foi realizada por Padre Marcelo Rossi no velório de Hebe, na manhã deste domingo, 30, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, e onde o corpo foi velado.

Durante a cerimônia, ele convocou o filho da apresentadora, Marcelo Camargo, seu sobrinho, Claudio Pessuti, e sua mulher, para uma bênção na beira do caixão. Ele pediu que todos empunhassem as mãos na altura da testa da apresentadora, mas logo em seguida mudou de ideia. "Melhor, não. Melhor colocarmos as mãos nas mãos dela. Se desmancharmos o cabelo, ela vai ficar brava comigo lá em cima", disse ele quebrando um pouco o clima de tristeza.
Depois desse momento, Padre Marcelo chamou ainda a família para prestar uma outra homenagem e pediu ajuda para cantar "Como é grande o meu amor por você", de Roberto Carlos. "Nós cantamos essa música juntos", disse o padre sobre o último encontro com Hebe, e sendo aplaudido e saudado com um "viva Hebe" ao final da canção. Por fim, ele ainda emendou "Jesus Cristo", também de Roberto Carlos. A missa de corpo presente durou cerca de 40 minutos.
Morte aos 83 anos
A apresentadora morreu aos 83 anos na manhã deste sábado em casa, vítima de uma parada cardíaca. Ela descobriu em janeiro de 2010 que tinha um câncer no peritônio (membrana que reveste os órgãos da região abdominal) e desde então lutava contra a doença.
No dia 8 de março do mesmo ano, data em que completou 81 anos, Hebe voltou ao trabalho apresentando seu programa na época ainda no SBT. No mês seguinte, a assessoria de imprensa da apresentadora divulgou comunicado em que dizia que não havia mais vestígios da doença em seu corpo.
Em 12 de março de 2012, Hebe foi internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde passou por uma cirurgia de emergência para retirada de um tumor em seu intestino. Realizado com sucesso o procedimento, ela não teve de se submeter a mais sessões de quimioterapia.
Pouco mais de um mês após o procedimento, Hebe voltou a gravar seu programa, em 23 de abril. Como sempre, demonstrou seu bom humor e sua vitalidade. “A cicatriz (da operação) é enorme, mas não senti um dia de dor. Não pensei nem um minuto em morte. Nem quando fui para a mesa de cirurgia. Mesmo porque eu estava dopada. Acho uma maravilha, a gente não sabe o que eles vão fazer, se vamos sair grávidas lá de dentro... Aí depois eu acordei grogue, pena que não era de vodca"

Nenhum comentário:

Postar um comentário