BOM CONSELHO PE

Montagem criada Bloggif
SE VOCÊ QUE CRIAR SEU BLOG PARTICULAR,
AQUI NÓS FAZEMOS E DAMOS MANUTEÇÃO. CONTRÁTENOS PELO TELEFONE OU E-MAIL ABAIXO.

(087)8839-1465/9991-9711
aguiadouradafcm@bol.com.br
bandamarcialfreidimasbc@hotmail.com

ANUNCIE AQUI!

Montagem criada Bloggif

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Curso qualifica extensionistas do IPA que atuarão no Plano Brasil Sem Miséria

Em uma ação conjunta entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Instituto Agronômico de Pernambuco será realizado, durante o período de 15 a 19 de julho, no Centro de Treinamento do IPA, em Carpina, um curso de orientação para os agentes de Ater que irão atuar no Plano Brasil Sem Miséria (PBSM). Participarão do curso os técnicos  responsáveis pela realização das atividades da Chamada Pública SAF/DATER N° 02/2012 – Lotes 18 e 19 – Contrato N° 36/2012.


Desenvolvido pelo Governo Federal, em parceria com as instituições de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) de todo país, o PBSM prevê uma série de ações e programas que visam a retirar parcela da população brasileira que se encontra em situação de extrema pobreza. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que 16,2 milhões de brasileiros vivem com uma renda mensal per capita igual ou inferior a R$ 70,00, e que grande parte dessa população reside no meio rural.

Para dar execução às ações do plano, com eficácia, a metodologia do curso, ministrado por técnicos do MDA, inclui os seguintes temas em seu conteúdo programático: Reflexão Sobre a Extrema Pobreza e as Raízes Históricas das Desigualdades; Estratégias do Governo Federal Para Superação da Extrema Pobreza no Meio Rural; Políticas Públicas Para o PBSM; Passo a Passo do Plano; História da Ater no Brasil; e Sistema Siga Livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário