BOM CONSELHO PE

Montagem criada Bloggif
SE VOCÊ QUE CRIAR SEU BLOG PARTICULAR,
AQUI NÓS FAZEMOS E DAMOS MANUTEÇÃO. CONTRÁTENOS PELO TELEFONE OU E-MAIL ABAIXO.

(087)8839-1465/9991-9711
aguiadouradafcm@bol.com.br
bandamarcialfreidimasbc@hotmail.com

ANUNCIE AQUI!

Montagem criada Bloggif

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Papa Paulo VI, o beato que ofereceu a primeira rosa de ouro ao Santuário de Aparecida

Ao beatificar o Papa Paulo VI, neste domingo, Papa Francisco destacou a profunda devoção mariana do novo beato, exortando os fiéis a seguirem fielmente os ensinamentos e o exemplo de Giovani Montini. “A este Pontífice, o povo cristão será sempre grato pela Exortação apostólica Marialis cultus e por ter proclamado Maria ‘Mãe da Igreja’ em ocasião do fechamento da terceira sessão do Concílio Vaticano II”, disse Francisco.
Seu carinho pela Virgem Maria sob o título de Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi declarado em 15 de agosto de 1967, quando Paulo VI enviou uma rosa de ouro para a Basílica de Aparecida, um presente pelo jubileu de 250 anos do encontro da Imagem nas águas do rio Paraíba do Sul. A segunda rosa de ouro foi trazida por Papa Bento XVI em 2007, quando visitou Aparecida.
A rosa de ouro é uma oferta dos pontífices que simboliza particular estima por cidades, pessoas ou santuários reconhecidos como centros de grande devoção. Além de Aparecida, as maiores igrejas do mundo receberam a honraria, como a Basílica de São João do Latrão, Basílica de São Pedro e de Santa Maria Maior.
Em janeiro de 1967, o presidente eleito do Brasil, Marechal Arthur da Costa e Silva, visitou o Santo Padre em Roma e recebeu de antemão a notícia sobre o presente. Em março, Paulo VI abençoou e adicionou uma essência perfumada em uma rosa de ouro com longas hastes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário