BOM CONSELHO PE

Montagem criada Bloggif
SE VOCÊ QUE CRIAR SEU BLOG PARTICULAR,
AQUI NÓS FAZEMOS E DAMOS MANUTEÇÃO. CONTRÁTENOS PELO TELEFONE OU E-MAIL ABAIXO.

(087)8839-1465/9991-9711
aguiadouradafcm@bol.com.br
bandamarcialfreidimasbc@hotmail.com

ANUNCIE AQUI!

Montagem criada Bloggif

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Serviços de saúde para os homens no Novembro Azul serão realizados neste mês


Durante todo este mês, a Prefeitura da Cidade do Recife promove ações de prevenção a doenças, dentro do calendário do Novembro Azul, dedicado ao combate ao câncer de próstata. As atividades são promovidas em todos os Distritos Sanitários da cidade.Os homens serão encaminhados para realização de exames em seis hospitais participantes da campanha. A programação inclui a prevenção de outras doenças que mais afetam os homens.
Nesta sexta-feira (7), até o meio-dia, a Unidade de Saúde da Família (USF) UR-4, no Ibura, vai promover palestras educativas sobre o câncer de próstata e cuidados com a higiene bucal. Os usuários que já realizaram o exame de PSA (que mede o nível da substância produzida pelas células da glândula prostática) irão receber também o resultado das análises feitas anteriormente. Além do exame de sangue, seis hospitais da capital realizarão o toque retal – IMIP, Hospital de Câncer de Pernambuco, Hospital das Clínicas, Hospital Getúlio Vargas, Hospital Otávio de Freitas e Hospital Universitário Oswaldo Cruz.
Serão encaminhados para as unidades de saúde os homens com os sintomas da doença – dor ao urinar, vontade de urinar com frequência e/ou presença de sangue na urina e/ou no sêmem – e que estão na faixa etária acima de 50 anos, igual ou maiores de 45 anos para aqueles com histórico de câncer de próstata na família ou que sejam da raça negra. As ações vão abordar ainda a prevenção de violências e acidentes (incluindo de trânsito); hipertensão; diabetes; uso abusivo de álcool; alimentação e hábitos saudáveis; prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis; e incentivo à paternidade presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário