BOM CONSELHO PE

Montagem criada Bloggif
SE VOCÊ QUE CRIAR SEU BLOG PARTICULAR,
AQUI NÓS FAZEMOS E DAMOS MANUTEÇÃO. CONTRÁTENOS PELO TELEFONE OU E-MAIL ABAIXO.

(087)8839-1465/9991-9711
aguiadouradafcm@bol.com.br
bandamarcialfreidimasbc@hotmail.com

ANUNCIE AQUI!

Montagem criada Bloggif

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Noticias do Juazeiro para 25 de janeiro

25 de Janeiro de 2011

LIMPEZA ATUANDO DURANTE A ROMARIA DAS CANDEIAS

A prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Públicos, disponibilizará uma equipe de limpeza 24 horas a serviço da população, nesta romaria das candeias, de 29 de janeiro a 02 de fevereiro, e um carro coletor extra só para o evento religioso na terra do Padre Cícero. São duzentos e quarenta e seis colaboradores se revezando para fazer a coleta dos resíduos sólidos, das 5 horas da manhã, entrando pela noite, até o amanhecer. Portanto, a SEMASP pede a colaboração da população no sentido de colocar o lixo nos locais certos para o seu devido recolhimento. Todos os pontos de maior visitação por parte dos visitantes serão limpos, diariamente, desde hoje até o período final da romaria.

INSCRIÇÕES PARA PROFESSORES DO BRASIL ALFABETIZADO

A Secretaria de Educação, através do Departamento Pedagógico, informa que estão acontecendo, e prosseguem até o final do mês, as inscrições para professores voluntários, que atuarão junto ao Programa Brasil Alfabetizado. São oferecidas 66 vagas, desse total 56 professores para a área urbana e 10 para a rural. Os professores que já participavam desse programa ano passado e que têm interesses em continuar atuando nessa área, devem também procurar o departamento responsável para fazer um novo cadastro. O Departamento Pedagógico, responsável pelo programa, lembra que os professores interessados devem ter disponibilidade para participar de uma formação inicial com 48 horas de duração, com data, horário e local, ainda a ser definido.Maiores informações procurar Wilma Peixoto ou Lucimeire Felipe, na sede da Secretaria Municipal de Educação (SME), no horário de funcionamento. Todos os professores devem estar munidos de xerox do RG e CPF, certificado de conclusão: médio ou superior e comprovante de endereço com CEP.

CORDEL NA ESCOLA

A Secretaria Municipal de Educação de Juazeiro do Norte (SME), através do Departamento Pedagógico, promoveu evento de lançamento dos cordéis: "Vamos todos à escola" e "Cordel: arte imortal", nas dependências da escola Sebastião Teixeira, no bairro Horto. Os cordéis foram elaborados por alunos do 4º ano da escola e pelo professor da biblioteca Eneilton Moreira Duarte. Além dos alunos das outras séries e professores da unidade de ensino, o evento reuniu grande número de pais e moradores do bairro. A ação faz parte do projeto: "Eu também posso rimar" - que tem o objetivo de trabalhar rimas, poesias e literatura de cordel com os alunos da escola Sebastião Teixeira. O Departamento Pedagógico lembra que durante este ano, a escola, que fica nas proximidades da estátua do Padre Cícero fará uma série de homenagens a Juazeiro do Norte e ao seu Centenário.


TRÊS NOVOS CENTROS DE SAÚDE EM JUAZEIRO

O secretário de Saúde de Juazeiro, Antonio Bonaparte, durante o dia de ontem, visitou as equipes que serão deslocadas para o centro de saúde construído na Rua Odílio Figueiredo, 264, Bairro Romeirão. No local funcionarão as equipes de ESF 17 e 28. Ambas as equipes funcionam atualmente na Rua Todos os Santos nos números 2038 e 2011, respectivamente. Ao longo da semana serão visitadas as equipes 25 e 59 que funcionam respectivamente nas ruas Pe. Cícero e Professora Maria Pedrina que serão transferidas para o centro de saúde construído na Rua Maria Pedrina, bairro Salesianos. Será implantada a equipe 62 no centro de saúde construído na Rua Joaquim Leandro, Vila Nova (bairro Aeroporto), vizinho a Escola Modelo Doralice Pereira. Nos 3 novos centros de saúde a Prefeitura investiu recursos da ordem de R$ 379.768,29 (trezentos e setenta e nove mil, setecentos e sessenta e oito mil e vinte e nove centavos). O Prefeito Dr. Santana já orientou no sentido formar a equipe de trabalho da ESF 62 e definir datas para inauguração dos 3 novos centros de saúde, incluídos na série de 100 obras e serviços que pretende entregar à população neste centenário.

Fonte:
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Juazeiro do Norte
Fones: (88)3566-1091/9990-1312
http://www.juazeiro.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário