BOM CONSELHO PE

Montagem criada Bloggif
SE VOCÊ QUE CRIAR SEU BLOG PARTICULAR,
AQUI NÓS FAZEMOS E DAMOS MANUTEÇÃO. CONTRÁTENOS PELO TELEFONE OU E-MAIL ABAIXO.

(087)8839-1465/9991-9711
aguiadouradafcm@bol.com.br
bandamarcialfreidimasbc@hotmail.com

ANUNCIE AQUI!

Montagem criada Bloggif

terça-feira, 27 de setembro de 2011

27 de Setembro


O encanador é um profissional indispensável nas construções de moradias e nos serviços de água e esgoto de uma cidade. É o encanador quem faz a ligação da água no canteiro, portanto, sem ele a obra não começa.
Durante a execução dos alicerces, o encanador coloca tubos de esgoto e, enquanto a laje está sendo concretada, instala o encanamento. Muitos encanadores são empregados fixos em grandes empresas ou na prefeitura. Outros são autônomos, atendendo chamados, nos apartamentos e casas residenciais e comerciais.
Os serviços que um encanador executa são: a instalação dos canos para a ligação de água e esgoto, instalação de banheiros e cozinhas com pontos de água quente e fria, rede interna de esgoto, lavatório, chuveiro, vaso sanitário, bidê ou ducha higiênica, colocação de peças sanitárias, pias, tanques e torneiras.
Encanador
O encanador deve estar atento e atualizado na hora de pensar em tubos e conexões. O PVC encabeça o ranking dos mais conhecidos, mas o mercado oferece ainda outras famílias de produtos: o cobre, que ocupa um espaço importante na construção civil, especialmente no transporte de água aquecida, o CPVC (um tipo de PVC para água quente), o aço galvanizado e até novidades como o polietileno reticulado, que já equipa alguns edifícios brasileiros.
Qual desses materiais se adapta melhor ao seu projeto ou ao problema a ser solucionado, é uma resposta que depende de diferentes fatores, alguns técnicos, outros pessoais e econômicos e que só a honestidade de um bom encanador poderá esclarecer.
Antes de comprar o material, o encanador tem que verificar as medidas que são dadas em milímetros para as peças soldáveis, e polegadas para as peças rosqueáveis. Quando os dois tipos estão presentes na mesma peça, ela trará as duas medidas: milímetros de um lado e polegadas do outro.
Na hora de trocar um material por outro, o encanador deverá ter muito cuidado e ficar atento com a conversão de cobre para PVC/CPVC, pois as medidas também são diferentes.
O trabalho do encanador é de muita responsabilidade e perfeição. Nas escolas profissionalizantes, ou cursos promovidos pela prefeitura, sempre há reserva para o encanador.
O interessado tem oportunidade de se aperfeiçoar na profissão. Geralmente, esses profissionais são pessoas humildes, já que a atividade não exige muitos conhecimentos e estudo, mas requer prática, habilidade e, sobretudo, honestidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário