BOM CONSELHO PE

Montagem criada Bloggif
SE VOCÊ QUE CRIAR SEU BLOG PARTICULAR,
AQUI NÓS FAZEMOS E DAMOS MANUTEÇÃO. CONTRÁTENOS PELO TELEFONE OU E-MAIL ABAIXO.

(087)8839-1465/9991-9711
aguiadouradafcm@bol.com.br
bandamarcialfreidimasbc@hotmail.com

ANUNCIE AQUI!

Montagem criada Bloggif

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Igreja celebra hoje São Mateus, apóstolo


São Mateus

Mateus, um dos discípulos de Jesus e autor de um evangelho, natural de Carfarnaum, era o cobrador de impostos chamado por Jesus, que, levantando-se de sua banca, segui-o de perto (Lc 5,27).


O evangelho que escreveu mostra-nos que a Igreja fundada sobre a fé dos apóstolos, a justiça do Reino que é amor e misericórdia.


Falou-nos também do cumprimento da Antiga Aliança. Página muito bela é a das Bem-aventuranças e a do juízo de Deus sobre a humanidade.


Também não se conhecem versões conclusivas sobre sua morte, embora fontes menos críveis, referenciam narrações dos sofrimentos e do seu martírio, apedrejado, queimado e decapitado na Etiópia, de onde as relíquias do santo teriam sido transportadas para Paestum.





Depois, essas relíquias foram levadas para a cidade italiana de Salerno (1080), onde até hoje se encontram e sejam consideradas pelos mais crentes como verdadeiramente do santo.





Apóstolo e evangelista, pela tradição ele pregou pela Judéia, Etiópia e Pérsia e a igreja romana celebra sua festa em 21 de setembro, e a grega em 16 de novembro e seu símbolo como evangelista é o anjo.




Com toda a Igreja bendizemos a Deus pela vida de São Mateus.



São Mateus, rogai por nós.







Acesse o Blog Oficial da Novena e Festa da Padroeira 2011.
www.A12.com/festadapadroeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário