BOM CONSELHO PE

Montagem criada Bloggif
SE VOCÊ QUE CRIAR SEU BLOG PARTICULAR,
AQUI NÓS FAZEMOS E DAMOS MANUTEÇÃO. CONTRÁTENOS PELO TELEFONE OU E-MAIL ABAIXO.

(087)8839-1465/9991-9711
aguiadouradafcm@bol.com.br
bandamarcialfreidimasbc@hotmail.com

ANUNCIE AQUI!

Montagem criada Bloggif

quarta-feira, 28 de março de 2012

Complexo de Suape inicia projeto Porto sem Papel

suapeNesta segunda-feira (26), o Complexo de Suape deu início ao plano de implantação do Portal de Informações Portuárias e do Sistema Concentrador de Dados do projeto Porto sem Papel (PSP). Um seminário gerencial foi realizado no auditório do Centro Administrativo de Suape com o intuito de apresentar detalhes do PSP, além das principais características do Sistema de Dados.
O encontro contou com a presença de representantes da Secretaria dos Portos da Presidência da República (SEP), autoridades portuárias, autoridade marítima, Polícia Federal, Anvisa, VISIAGRO e sindicatos das Agências Marítimas do Estado. A parte da tarde foi reservada para os treinamentos de gestão de conteúdo do Portal e do sistema de cadastro das informações.
O vice-presidente do Complexo, Frederico Amancio, ressaltou que o Porto sem Papel é fundamental para a modernização dos portos. “Acredito muito no sucesso do projeto, principalmente se tivermos o apoio e a integração de todos os órgãos envolvidos no processo”.
Os treinamentos para cadastrar, operar e gerenciar os dados no Portal acontecem entre os dias até o dia 29 de março. Paralelamente às atividades de capacitação, serão realizadas, durante toda a semana, reuniões técnicas entre os representantes da SEP, autoridade portuária e Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO) – órgão responsável pelo desenvolvimento do sistema-, para detalhamento dos sistemas e rotinas existentes nos portos.
O PROJETO – Idealizado pela Secretaria dos Portos da Presidência da República (SEP), foi concebido para criar um mecanismo único e informatizado, que integre, em um banco de dados, todas as informações relativas à estadia de navios nos portos brasileiros, o projeto visa eliminar o trâmite de documentos, além de reduzir o tempo de permanência das embarcações nos terminais portuários.
O objetivo é facilitar o fornecimento de todas as anuências para a atracação, operação e desatracação da embarcação, armazenando todas as informações necessárias aos órgãos competentes, de modo que os dados sejam enviados apenas uma vez. Na prática, o agente ou armador acessa o portal do programa utilizando uma identidade digital e insere as informações nesse sistema único. Essa base de dados poderá ser consultada pela Anvisa, Marinha, Ministério da Agricultura, Polícia Federal e Autoridade Portuária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário