BOM CONSELHO PE

Montagem criada Bloggif
SE VOCÊ QUE CRIAR SEU BLOG PARTICULAR,
AQUI NÓS FAZEMOS E DAMOS MANUTEÇÃO. CONTRÁTENOS PELO TELEFONE OU E-MAIL ABAIXO.

(087)8839-1465/9991-9711
aguiadouradafcm@bol.com.br
bandamarcialfreidimasbc@hotmail.com

ANUNCIE AQUI!

Montagem criada Bloggif

quarta-feira, 28 de março de 2012

Programa Cão-Guia em Pernambuco

sedsdhLaura Gomes, secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), está em São Paulo, onde reuniu com Linamara Rizzo Battistelle, secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com o objetivo de conhecer o Programa “Cão-Guia” e trocar experiências de acessibilidade. O projeto funciona em parceira com a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo – USP.
Visando implantar o programa “Cão-Guia” em Pernambuco, Laura Gomes, destaca que a ação vai proporcionar as pessoas com deficiência visual mais autonomia e independência. “A partir do momento que a sociedade respeita as diferenças, estamos oferecendo as pessoas com deficiências as mesmas oportunidades para uma vida participativa e produtiva”, ressaltou.
Na oportunidade, Laura visitou também naquela capital, a Fundação Dorina Nowill para Cegos, que é um instituição filantrópica brasileira voltada à ampla integração dos deficientes visuais à sociedade. Atualmente a instituição distribui livros em Braille para cerca de 800 escolas, entidades de atendimento e três mil cegos individuais.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), das 24,6 milhões de pessoas que relataram ter alguma deficiência no Censo 2000, quase 150 mil declararam se cegos. Em contraponto, no Brasil existem apenas 70 cães-guias, o que significa que apenas 0,47% dos deficientes visuais tem a oportunidade de se tornar um utilizador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário