BOM CONSELHO PE

Montagem criada Bloggif
SE VOCÊ QUE CRIAR SEU BLOG PARTICULAR,
AQUI NÓS FAZEMOS E DAMOS MANUTEÇÃO. CONTRÁTENOS PELO TELEFONE OU E-MAIL ABAIXO.

(087)8839-1465/9991-9711
aguiadouradafcm@bol.com.br
bandamarcialfreidimasbc@hotmail.com

ANUNCIE AQUI!

Montagem criada Bloggif

quarta-feira, 28 de março de 2012

Nova série de Spielberg, 'Smash' foca bastidores de musical sobre Marilyn

Programa é raro caso recente de sucesso do diretor como produtor de TV.
G1 lista os principais trabalhos do cineasta na televisão, de 1985 a 2012.

O elenco da série musical 'Smash' (Foto: Divulgação) 
O elenco da série musical 'Smash'; destaque para a ruiva Debra Messing ('Will & Grace) e a vencedora do Oscar Anjelica Houston, a última à direita.  (Foto: Divulgação)
“Uma produção de Steven Spielberg”. Ter o nome do premiado cineasta por trás de uma produção sempre foi um trunfo e tanto na hora de vender um novo projeto para a TV. Mas, em relação às séries, o que se viu nos últimos 12 meses é que a grife Spielberg não traz mais o retorno garantido de outras décadas.
O diretor, que apostou bastante nos desenhos animados na década de 90 e em minisséries e documentários nos anos 2000, colocou sua assinatura em quatro novos seriados que estrearam na TV americana desde 2011: as ficções científicas “Terra nova” (já cancelada) e “Falling skies” (mal de audiência e crítica), o terror “The river” e “Smash”.

Esse último estreia às 23h desta quarta-feira (28) no canal Universal Channel e é uma das melhores novidades do ano. Elogiada pelos críticos americanos e já renovada para a 2ª temporada, “Smash” mostra os bastidores de um espetáculo na Broadway sobre a vida de Marilyn Monroe, cuja morte completa 50 anos neste ano (assista ao trailer ao lado).
Para quem torce o nariz em relação a atores cantarolando do nada entre uma cena e outra, um alívio: o seriado não é refém dos números musicais e foca bastante nos dramas paralelos de cada personagem (roteiristas, diretores, produtores e atores aspirantes) e no processo, nem sempre justo, de emplacar um grande espetáculo -- inclua aqui os famosos testes de sofá.
Quero ser Marilyn Monroe
Na história, Julia (Debra Messing, de “Will & Grace”) e Tom (Christian Borle) são compositores de sucesso na Broadway que planejam levar para o palco a vida de Monroe – algo que nunca deu certo nesse estilo teatral. Eileen (Anjelica Houston) é a produtora que bancará o projeto, mesmo sem crédito na praça após se divorciar do marido, enquanto Derek (Jack Davenport) é o diretor arrogante e galanteador que dará cara ao musical.
Katherine McPhee e Megan Hilty vivem aspirantes ao papel de Marylin Monroe em 'Smash' (Foto: Divulgação) 
Katherine McPhee e Megan Hilty vivem aspirantes ao papel de Marilyn Monroe em 'Smash' (Foto: Divulgação)
Para o papel principal estão cotadas duas atrizes: a loira, voluptuosa e experiente Ivy Lynn (Megan Hilty), e Karen, uma garçonete sem curvas, inexperiente, mas talentosa. Quem dá vida a essa personagem é a cantora Katharine McPhee, revelada na 5ª edição do “American idol” (saiba mais sobre a personagem de McPhee no vídeo abaixo).
A trilha sonora de “Smash” é assinada pelos compositores de “Hairspray”, com a presença de músicas originais, e não apenas releituras. A exceção é feita para as canções apresentadas nas audições do primeiro episódio – grandioso e bem amarrado por Theresa Rebeck, escritora de teatro, TV e de filmes de gosto duvidoso (“Mulher-gato).

Ela criou o programa a partir da ideia original de Spielberg, que desejava uma produção que mostrasse os bastidores de uma peça da Broadway, mas o show é Theresa mesmo. Tendo em vista os fracassos recentes dele como produtor-executivo de TV, trata-se de algo positivo.
“Terra nova” e “Falling skies” fizeram muito sucesso ao estrearem por estarem relacionados à temas conhecidos da carreira do cineasta, como extraterrestres, apocalipse e dinossauros.  Mas depois perderam fôlego por não apresentarem a mesma qualidade da referência que foi sucesso no cinema.
“Smash” foi pelo caminho oposto e cresce de audiência desde que estreou em fevereiro nos EUA, principalmente entre o público de 18 a 49 anos. E as crianças e adolescentes? Esses ainda preferem “Glee”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário