BOM CONSELHO PE

Montagem criada Bloggif
SE VOCÊ QUE CRIAR SEU BLOG PARTICULAR,
AQUI NÓS FAZEMOS E DAMOS MANUTEÇÃO. CONTRÁTENOS PELO TELEFONE OU E-MAIL ABAIXO.

(087)8839-1465/9991-9711
aguiadouradafcm@bol.com.br
bandamarcialfreidimasbc@hotmail.com

ANUNCIE AQUI!

Montagem criada Bloggif

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Pernambucano que morava no aeroporto do Rio volta aos EUA


O pernambucano Adauto Luiz de Souza, de 81 anos, que passou um mês morando no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro depois de perder os documentos, está de volta aos Estados Unidos. Na manhã de hoje, a Delegacia de Polícia Civil do aeroporto informou que as passagens aéreas foram compradas para esta terça-feira por uma pessoa que não quis ser identificada. O vôo está marcado para às 23h.

O aposentado veio do Alasca-EUA para o Brasil a procura de parentes na cidade de Surubim, no Agreste de Pernambuco. Não encontrou ninguém, gastou todo o dinheiro que tinha e acabou perdendo o passaporte. O pernambucano passou a morar no Aeroporto do Galeão, mas teve a liberação do documento e do visto do Consulado Americano para voltar aos EUA, onde trabalhou nos últimos 46 anos. A situação sensibilizou o governador Eduardo Campos, que acionou a equipe para atuar no caso, chegando a se comprometer em finaciar a viagem.

Antes disso, técnicos da assistência social da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH) garantiram suporte ao idoso. A equipe conseguiu manter contato com familiares do Sr. Adauto, que moram em um distrito do município de Surubim. O sr. Adauto e seu irmão Miguel falaram ao telefone em uma conversa emocionante. O aposentado prometeu voltar para reencontrar todos da família e fazer tudo  diferente. Ao final da conversa, os dois trocaram endereços, para assegrar a retomada do contato, ao menos por correspondência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário