BOM CONSELHO PE

Montagem criada Bloggif
SE VOCÊ QUE CRIAR SEU BLOG PARTICULAR,
AQUI NÓS FAZEMOS E DAMOS MANUTEÇÃO. CONTRÁTENOS PELO TELEFONE OU E-MAIL ABAIXO.

(087)8839-1465/9991-9711
aguiadouradafcm@bol.com.br
bandamarcialfreidimasbc@hotmail.com

ANUNCIE AQUI!

Montagem criada Bloggif

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

nós fazemos a tv jonal

Nós fazemos a TVJornal
Recife, 18 de junho de 1960. Depois de fundar um jornal e uma rádio, o empresário F. Pessoa de Queiroz inaugurava a emissora de televisão mais moderna do País, a TV Jornal do Commercio. O prédio na Rua do Lima, no Recife, levou três anos para ser construído. A inglesa Marconi Wireless Telegraphy Company foi responsável pelo projeto e instalação de todos os equipamentos. Tudo foi importado da Europa, até o carro das externas e a torre metálica de sustentação das antenas. A programação era feita ao vivo em três grandes estúdios, todos com ar-condicionado. Um deles funcionava como auditório com capacidade para 460 pessoas. Começava a era de ouro da televisão pernambucana, com destaque para os programas de auditório, telejornais e telenovelas comandados por radialistas famosos como Luiz Geraldo, José Maria Marques e Fernando Castelão. Uma emissora com sotaque Pernambucano
Marcaram época produções como Você faz o show e Noite de Black Tie, O Meu Bairro é o Maior e Bossa Dois. Cidade Encantada, apresentado por "tia" Linda, foi um dos primeiros programas infantis da TV brasileira. Pelo auditório do Estúdio A passaram nomes famosos da Jovem Guarda como Roberto Carlos, Wanderléa e Erasmo Carlos, sem falar de Hebe Camargo, Lolita Rodrigues, Nelson Gonçalves, Jair Rodrigues, Arlete Sales, Orlando Silva, Ivon Curi e a orquestra do maestro americano Ray Conniff.

A TV Jornal - na época conhecida como Canal 2 - levou ao ar a primeira novela gravada: A Moça do Sobrado Grande, produzida em 1968 sob a direção de Jorge José. Estrelada por Jones Melo, José Pimentel e Carmem Peixoto, a novela era uma superprodução de época, com várias externas e ficou em exibição mais de nove meses. A TV Bandeirantes estreava em São Paulo e comprou a telenovela para ser transmitida na cidade em horário nobre.

No início dos anos 70, o aparecimento das primeiras redes nacionais de televisão e problemas administrativos levaram a uma crise de grandes proporções, que se estendeu até o final da década seguinte, quando a TV chegou a ficar 43 dias sem programação exibindo apenas sinal de teste (color bar). Em 1987, o Sistema Jornal do Commercio de Communicação, do qual a TV Jornal faz parte, foi comprado pelo empresário João Carlos Paes Mendonça. Foram recuperadas as instalações físicas da empresa, adquiridos equipamentos mais modernos e contratados novos profissionais. Foi nesta época que a TV Jornal do Commercio passou a ser chamada simplesmente TV Jornal e passou a integrar o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) na condição de afiliada.

Hoje, a TV faz parte de um dos maiores conglomerados de comunicação do Nordeste, ao lado da TV Jornal Caruaru, Rádio Jornal Recife, Rádio Jornal Caruaru, Rádio Jornal Garanhuns, Rádio Jornal Limoeiro, Rádio Jornal Pesqueira, Rádio Jornal Petrolina, Rádio JC CBN, Jornal do Commercio e JC OnLine.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário