BOM CONSELHO PE

Montagem criada Bloggif
SE VOCÊ QUE CRIAR SEU BLOG PARTICULAR,
AQUI NÓS FAZEMOS E DAMOS MANUTEÇÃO. CONTRÁTENOS PELO TELEFONE OU E-MAIL ABAIXO.

(087)8839-1465/9991-9711
aguiadouradafcm@bol.com.br
bandamarcialfreidimasbc@hotmail.com

ANUNCIE AQUI!

Montagem criada Bloggif

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Santa Maria enterra mais uma vítima de incêndio em boate Sobe para 237 o número de óbitos provocados por um dos maiores incêndios registrados no país

 Parentes, amigos e sobreviventes fizeram vigília silenciosa em homenagem aos mortos 
O administrador de empresas Bruno Portella Fricks, de 22 anos, e a namorada, Jéssica Duarte, de 20, estavam na Boate Kiss no dia do incêndio comemorando em dobro. O casal festejava cinco anos de namoro e ainda o aniversário de Bruno. Na noite de sábado, por volta das 22h, ele não resistiu e morreu no Hospital das Clínicas, em Porto Alegre. 

O jovem é a 237ª vítima da tragédia. Durante toda a tarde de ontem, o corpo do administrador foi velado no Cemitério de Santa Rita. A estudante universitária Jéssica está internada em estado grave. Assim como outros 58 sobreviventes que estão sendo tratados em unidades de saúde do Rio Grande do Sul, ela respira com ajuda de aparelhos.
O corpo de Bruno será sepultado às 10h de hoje. Ontem, durante o velório, os pais preferiram não falar com a imprensa. O pai de Jéssica, Cláudio Forgiarini, disse que perdeu um filho. "Era o genro que todo pai queria para sua filha. Um menino jovem. Ele já estava formado e só pensava em crescer na empresa em que trabalhava. Era um garoto feliz. Passamos o ano-novo juntos numa praia. Eles tinham planos para se casar", comentou Cláudio. 

Gremista fanático, Bruno sorriu na quarta-feira quando uma tia lhe comunicou que o time do coração tinha se classificado para a fase de grupos da Libertadores. O caixão foi coberto pela bandeira tricolor. "Ele não perdia quase nenhum jogo. Era frequentador do Olímpico há muito anos", afirmou Cláudio. Bruno nasceu na cidade de Júlio de Castilhos, mas morava em Santa Maria desde os 2 anos. O administrador de empresas teve queimaduras no corpo e, por isso, precisou ser transferido para Porto Alegre. Chegou consciente ao hospital e só queria saber notícias da namorada. "Minha filha ligou para mim às 4h30. Ela já estava no hospital. Disse que estava cheia de queimaduras", informou Cláudio.

Jéssica, de acordo com o pai, teve cerca de 25% a 30% do corpo queimado durante o incêndio da Boate Kiss. "A situação dela é bastante delicada, mas ela vai escapar. Ela está em estado grave, mas apresenta um quadro estável", disse o pai. Os queimados mais graves, a exemplo de Jéssica, estão sendo tratados a partir de doações de bancos de pele de vários estado do Brasil. O Ministério da Saúde comunicou que não há mais necessidade de doações.  Na manhã de ontem, médicos canadenses começaram a auxiliar os profissionais brasileiros que estão monitorando os feridos em estado mais delicado. Os profissionais aplicam uma técnica que utiliza ventilação mecânica extracorpórea para que a recuperação pulmonar aconteça de maneira mais rápida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário