BOM CONSELHO PE

Montagem criada Bloggif
SE VOCÊ QUE CRIAR SEU BLOG PARTICULAR,
AQUI NÓS FAZEMOS E DAMOS MANUTEÇÃO. CONTRÁTENOS PELO TELEFONE OU E-MAIL ABAIXO.

(087)8839-1465/9991-9711
aguiadouradafcm@bol.com.br
bandamarcialfreidimasbc@hotmail.com

ANUNCIE AQUI!

Montagem criada Bloggif

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Atualização de caderneta começa amanhã

Pais e responsáveis devem levar crianças menores de 5 anos aos postos de saúde

 
Para manter crianças menores de cinco anos protegidas de doenças como sarampo, caxumba, rubéola, febre amarela, meningite, paralisia infantil, coqueluche, entre outras enfermidades, pais e responsáveis devem levar os pequenos, a partir deste sábado (24/08), até os postos de saúde para atualização da caderneta de vacinas.

A ação segue até a próxima sexta-feira (30/08) e faz parte da Campanha Nacional de Multivacinação. O público nessa faixa etária, em todo o País, é de quase 14,1 milhões de crianças. Em Pernambuco, mais de três mil postos de vacinação estarão disponibilizando as vacinas do calendário básico infantil. Quase 14 mil profissionais de saúde participam da mobilização.

Com a atualização desses esquemas, pretendemos ampliar a cobertura vacinal das crianças, reduzindo, assim, a incidência de doenças. É importante que todas as crianças menores de cinco anos sejam levadas ao posto de saúde, mesmo que os pais achem que estão em dia com as vacinas. O trabalhador da saúde irá avaliar criteriosamente a caderneta para identificar se existe algo em atraso”, explica a coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Adriana Baltar.

Crianças de 6 meses a menores de 5 anos receberão também a suplementação de vitamina A, que contribui para reduzir o risco de mortes por diarreia e ajuda no desenvolvimento e crescimento. No total, a campanha oferecerá 11 tipos de vacina: BCG, hepatite B, pentavalente, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e tríplice bacteriana (difteria, tétano e coqueluche).

Nenhum comentário:

Postar um comentário