BOM CONSELHO PE

Montagem criada Bloggif
SE VOCÊ QUE CRIAR SEU BLOG PARTICULAR,
AQUI NÓS FAZEMOS E DAMOS MANUTEÇÃO. CONTRÁTENOS PELO TELEFONE OU E-MAIL ABAIXO.

(087)8839-1465/9991-9711
aguiadouradafcm@bol.com.br
bandamarcialfreidimasbc@hotmail.com

ANUNCIE AQUI!

Montagem criada Bloggif

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Desfile de bonecos com roupas estilizadas atrai multidão em Olinda

Evento ocorreu na noite desta quinta-feira (2), em frente à Prefeitura.
Figurinos foram criados por Ronaldo Fraga, Cavalera, Melk Zda e outros.

Uma passarela montada em frente à sede da Prefeitura de Olinda, no Sítio Histórico, foi o cenário montado para receber o desfile de figurinos criados por estilistas brasileiros especialmente para os bonecos gigantes que fazem a alegria do carnaval olindense. O evento ocorreu na noite desta quinta-feira (2) e atraiu milhares de olhares curiosos.

Veja galeria de fotos do desfile.
Desfile atrai olhares curiosos em Olinda (Foto: Luna Markman/PE) 
Desfile atrai olhares curiosos em Olinda
(Foto: Luna Markman/PE)
As roupas foram desenhadas por João Pimenta, Walério, Elisa Steca, Araújo, Amapô, Neon, Totem, Ronaldo Fraga, Cavalera, Melk Zda e Elisa Steca, sob encomenda da revista cultural ffwMAG, que na edição de número 29 traz o tema “Pernambuco: Beleza em um Estado Bruto”. A revista foi lançada durante o São Paulo Fashion Week e será veiculada no Nordeste no dia 08 de fevereiro, com lançamento na Dona Santa.

O artista plástico Sílvio Botelho, conhecido bonequeiro pernambucano, e a Secretaria de Patrimônio e Cultura de Olinda, também foram parceiros no projeto. "Fazer bonecos gigantes e moda são tipos de arte, então tem tudo a ver unir os dois", disse a secretária Márcia Souto. Além dos novos figurinos, os gigantes também ganharam maquiagem e acessórios.

FantasiasAlém do desfile, as estilistas e marcas pernambucanas Carol Azevedo, Período Fértil, Joana Gatis e Avesso também participaram do evento com um desfile de fantasias. Também aconteceu uma exposição das roupas produzidas para os bonecos gigantes feitas pelos alfaiates e costureiras de Olinda. Em uma arara gigante, foram expostas as roupas feitas para o carnaval deste ano.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário