BOM CONSELHO PE

Montagem criada Bloggif
SE VOCÊ QUE CRIAR SEU BLOG PARTICULAR,
AQUI NÓS FAZEMOS E DAMOS MANUTEÇÃO. CONTRÁTENOS PELO TELEFONE OU E-MAIL ABAIXO.

(087)8839-1465/9991-9711
aguiadouradafcm@bol.com.br
bandamarcialfreidimasbc@hotmail.com

ANUNCIE AQUI!

Montagem criada Bloggif

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Governador inicia ano letivo inaugurando escola em Orobó

Ação, um investimento de R$ 2,2 milhões beneficiará mais de 1,2 mil estudantes



Créditos: Ademar Filho

 
 
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e o secretário de Educação, Anderson Gomes, inauguraram a Escola Estadual Professora Rita Maria da Conceição, em Orobó, no Vale do Capibaribe. A ação, que marcou a volta às aulas da rede estadual, acontece nesta sexta-feira (03).
A escola, antes conhecida como “Carandiru” por funcionar há 12 anos em um prédio alugado de três andares e sem espaços e corredores adequados, foi construída com um investimento de R$ 2,2 milhões. A unidade conta com 12 salas de aula, além de secretaria, arquivo, diretoria, depósito, sala dos professores, biblioteca, banheiros, laboratórios de informática, línguas, matemática, química e biologia, além de recreio coberto, cozinha, acessibilidade e despensa.
A obra, que durou pouco mais de um ano para ser concluída, atende a mais de 1,2 mil estudantes matriculados no ensino fundamental (anos finais) e médio. “O novo prédio é uma reivindicação da comunidade há mais de 40 anos. Estamos felizes com a conquista, disse a diretora da unidade, Maria Assunção.
Segundo ela, apesar da falta de estrutura, ao longo dos anos a escola sempre conquistou bons resultados. “Para ter uma ideia, sempre tivemos o melhor Índice de Desenvolvimento Educacional (IDEB) de todas as escolas da Gerência Regional de Educação (GRE) Vale do Capibaribe”, concluiu.
O chefe do executivo, Eduardo Campos, disse que educação é a base para um futuro melhor. “Ela é o alicerce para qualquer sociedade marcada pela exclusão e, aqui, nessa escola vocês deram uma lição naqueles que ficam esperando as coisas acontecer. Mostraram que acreditar na cidadania e no envolvimento do povo é o importante para alcançar metas. Mesmo com todas as dificuldades, vocês sempre conseguiram bons índices. Um exemplo para o restante da rede estadual de ensino”, afirmou.
O secretário de Educação, Anderson Gomes, aproveitou a oportunidade para falar das novas tecnologias que vão chegar até abril nas escolas estaduais. “Estamos vivendo em pleno século XXI e, por isso, a informatização é de grande importância. Este ano, nossos estudantes dos últimos anos do ensino médio ganharam um tablete e os professores poderão melhorar a dinâmica das suas aulas porque cada sala de aula terá um data show”, explicou.
Após a inauguração da Escola Estadual Professora Rita Maria da Conceição, em Orobó, Gomes seguiu para o município de Limoeiro, também no Vale do Capibaribe, onde visitou o Ginásio de Limoeiro. De lá, deu boas vindas aos estudantes da Escola Estadual Governador Barbosa Lima, no Recife, quando participou da aula inaugural de Matemática, já utilizando o retroprojetor novo. “Estamos melhorando a estrutura da sala de aula para que vocês melhor aproveitem e utilizando esses recursos, aumentem ainda mais o conhecimento”, declara Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário