BOM CONSELHO PE

Montagem criada Bloggif
SE VOCÊ QUE CRIAR SEU BLOG PARTICULAR,
AQUI NÓS FAZEMOS E DAMOS MANUTEÇÃO. CONTRÁTENOS PELO TELEFONE OU E-MAIL ABAIXO.

(087)8839-1465/9991-9711
aguiadouradafcm@bol.com.br
bandamarcialfreidimasbc@hotmail.com

ANUNCIE AQUI!

Montagem criada Bloggif

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Garanhuns Jazz Festival é ótima alternativa durante período carnavalesco

De 18 a 21 de fevereiro, durante o Carnaval, ocorre a V edição do Garanhuns Jazz Festival. O evento é um dos mais aguardados da cidade e traz ao seu público a possibilidade de respirar novos ares em pleno período momesco.
O festival, organizado pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Turismo da cidade, é uma ótima opção para quem quer fugir dos ritmos carnavalescos ou simplesmente quer fazer algo diferente este ano. A programação promete ser diversificada, alternativa e de extremo bom gosto.
Em 2012, os homenageados são o percussionista pernambucano Naná Vasconcelos, o maestro Edson Rodrigues e o músico Jeovah da Gaita, que comemora 55 anos de carreira.
Este ano o evento realizado no palco Ronildo Maia Leite, que será instalado na Praça Guadalajara, ganhará mais um dia na programação, a terça-feira de carnaval. Como a programação é descentralizada, além dos shows no referido palco todos os dias às 20h, também terão apresentações de jazz e música instrumental na Igreja do Seminário São Jose, às 16h. A isso tudo, ainda somam-se as oficinas e atividades específicas para crianças (o Jazz Kids), cujas datas e locais serão divulgadas em breve. “A já tradicional Feira de Música, assim como as Oficinas Musicais estão mantidas na programação”, confirmou o produtor. Além disso, os intervalos dos shows terão apresentações de repentistas.
Entre as atrações do evento estão o saxofonista Bob Mintzer, membro do grupo de Jazz YellowJackets (EUA); o pianista Russel Ferrante, fundador do Yellowjackets (EUA); Donny Nichilo, ex- pianista de Buddy Guy (EUA); Brazil Modern Jazz Quarteto, banda de Jazz que tem no seu line up grandes nomes como Warren Atiba Taylor e o baterista Carlos Bala (ex-Djavan); Artur Menezes, grande revelação da guitarra blues nacional da nova geração; além de Duo Tauffic; Marcel Powell e Victor Biglione. Aproximadamente cem atrações devem passar pelo palco do Garanhuns Jazz Festival.
O Garanhuns Jazz Festival é um dos cinco principais eventos de Jazz e Blues do Brasil e o pioneiro do gênero no Agreste de Pernambuco. Em 2010, o projeto foi vencedor do II Prêmio Mestre Salustiano, concedido pelo Governo do Estado aos melhores trabalhos que fomentam o turismo nos municípios de Pernambuco.

Confira toda a programação do Garanhuns Jazz Festival:

PALCO RONILDO MAIA LEITE (Praça Guadalajara)

18/02 (sábado)

20h Sérgio Ferraz (Garanhuns – PE)
21h Harp Night com participação de Donny Nichilo (EUA), Jefferson Gonçalves (RJ) & Jeovah da Gaita (PE), com Zé Brown (PE), MC Rodrigo (DF) e UpTown Band (PE).
22h Tony Gordon (SP)
23h Eu, Edu e os Caras (RN)

19/02 (domingo)

20h Reisado Unidos com Alegria, de Gonzaga de Garanhuns (Garanhuns-PE)
21h Victor Biglione (ARG) & Marcel Powell (RJ)
22h Ladie’s Night, apresentando Tiffany Harp (SC), Emma Arnold (Inglaterra), Cida Maria (PE) e Adriana Nascimento (PE)
23h Izzy Gordon (SP)

20/02 (segunda)

20h Alexandre Santiago & Dose Dupla (PE)
21h Grupo Batuque (Garanhuns) e Carlos Bala (AL)
22h Brasil Modern Jazz Quarteto (AL) com Atiba Taylor (EUA)
23h Guitar Night, apresentando Big Joe Manfra (RJ), Artur Menezes (CE), Lancaster (SP), Fred Sun Walk (SP), Big John Siqueira (PE), Daniel Diniz (PE), Thomaz Lera (SP) e Jonatan Richard (PE), com The Bluz (PE) e Flávio Naves (SP)

21/03 (terça)

20h Handmade Blues (PE) & Marcos Cabral (Garanhun-PE)
21h Mr Trio (PE)
22h Bob Mintzer & Russel Ferrante (EUA) com o Maestro Edson Rodrigues (PE)
23h Karl Dixon (USA)
0h Encerramento: Jam Session

JAZZ NA IGREJA DO SEMINÁRIO SÃO JOSÉ – todos os dias, às 16h
18/02 (sábado) – Marcell Powell (RJ)
19/02 (domingo) – Big Joe Manfra (RJ) e Jefferson Gonçalves (RJ)
20/02 (segunda) – Donny Nichilo (EUA) com participação especial de Russel Ferrante (EUA)
21/02 (terça) – Duo Maggiore (PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário