BOM CONSELHO PE

Montagem criada Bloggif
SE VOCÊ QUE CRIAR SEU BLOG PARTICULAR,
AQUI NÓS FAZEMOS E DAMOS MANUTEÇÃO. CONTRÁTENOS PELO TELEFONE OU E-MAIL ABAIXO.

(087)8839-1465/9991-9711
aguiadouradafcm@bol.com.br
bandamarcialfreidimasbc@hotmail.com

ANUNCIE AQUI!

Montagem criada Bloggif

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Dia do Meio Ambiente é comemorado com programação especial no Recife

Espaço Ciência e CPRH preparam uma série de atividades para o mês.
Palestras, oficinas e contação de história fazem parte da programação.

O Dia do Meio Ambiente é nesta terça-feira, (5), mas diversos órgãos organizaram uma programação especial para o mês inteiro. O Espaço Ciência, em Olinda, reservou todo o mês para atividades com estudantes, buscando mostrar que a natureza está muito mais presente no dia a dia do que se imagina. Por isso, precisa ser preservada.
O meio ambiente visto de perto pode ser a melhor forma de aprendizado. Um grupo de alunos visitou o espaço nesta terça-feira (4). Loucos por conhecimento, os estudantes puderam ligar a televisão pedalando, em um dos experimentos que fazem parte do parque. Eles aprenderam que o sol é uma rica fonte de eletricidade, que basta saber aproveitar o brilho que vem lá de cima.
As lições passam também pela conscientização, mostrando que não é legal espalhar poluição pelo ar, que entre a gasolina e o álcool existe diferença, por exemplo. Para a professora Paula Nóbrega, o aprendizado na prática vale para a vida inteira. "Além da criança aprender, ela conscientiza e coloca em prática na vida dela", defende a professora.
A educadora ambiental Lúcia Maria Alves ressalta que os estudantes passam a ser multiplicadores do que aprenderam. "A criança tem um poder de multiplicação enorme, ela sensibiliza todos os adultos em torno dela. Elas podem mudar o planeta, o modo como lidamos com ele", acredita a educadora.
A programação sobre o meio ambiente segue durante o mês inteiro no Espaço Ciência, sempre das 8h às 17h. A entrada é gratuita e o telefone de lá é o (81) 3241-3226.
CPRH
A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) também comemora a data durante todo o mês de junho. Palestras, apresentações teatrais, contação de histórias, jogos, oficina de reciclagem de papel, exposições e cursos fazem parte da programação. As atividades são de graça e no Recife, mas também em municípios da Região Metropolitana do Recife, da Zona da Mata e do Agreste. A programação completa você pode conferir no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário