BOM CONSELHO PE

Montagem criada Bloggif
SE VOCÊ QUE CRIAR SEU BLOG PARTICULAR,
AQUI NÓS FAZEMOS E DAMOS MANUTEÇÃO. CONTRÁTENOS PELO TELEFONE OU E-MAIL ABAIXO.

(087)8839-1465/9991-9711
aguiadouradafcm@bol.com.br
bandamarcialfreidimasbc@hotmail.com

ANUNCIE AQUI!

Montagem criada Bloggif

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

WALMIR SORES

Caminhoneiro, muito simples, jovem Walmir não imaginava o caminho que iria percorrer. Visitava a casa de cel. José Abilio, ouvia as conversas e aprendia como fazer política, com todas as formas e característica daquela época.
Candidato e eleito por duas vezes para vereador ficam definitivamente como político, formando uma nova corrente política em nossa cidade.
Eleito para prefeito em 1972, reeleito em 1982administrou nossa cidade por dez anos.
Enfrentou tempos difíceis na sua segunda gestão , devido a uma onda de violência que invadiu a cidade, chegando a vitimar varias pessoas, incluindo o candidato a prefeito, seu opositor, Marne Urquisa, em 10 de novembro de 1982.
O político Walmir é uma figura controvertida, porem de muito carisma: consegue manter no poder pelos métodos mais simples de clientelismo, da simpatia e do autoritarismo.
Apesar de não ter estudado, sempre se preocupou muito com a educação em nossa terra,sabendo-se que após o seu segundo mandato nossos estudantes,principalmente os da zona rural, receberam uma assistência mais programada.
Não foge das táticas de conseguir eleitores, batendo no ombro, dando um sorriso ou mesmo uma gargalhada estrondosa que deixe seu possível eleitor satisfeito. Mantém as portas de sua casa abertas para o povo. Com apenas um filho homem e seis filhas, todas casadas, consegue armar um esquema eleitoral invejável, pela união e o dinamismo da família.
Muitas obras em nossa cidade têm sua assinatura, prendendo-se sempre as grandes obras de concreto.
Foi infeliz quando na sua primeira gestão resolveu reformar a praça D.Pedro II, construída por Cel. José Abilio em 1937, para dar lugar a um projeto de concreto, muito diferente da nossa antiga. Foram derrubadas as belas palmeiras imperiais que adornavam o centro da cidade, não sendo perdoado até hoje.
Ocupou a cadeira de deputado estadual em 1990, eleito pelo povo de sua terra que aspirava ter um representante para lutar pelos interesses da cidade.
Porem, o poder é uma faca de dois gumes. Levado pelo desejo de voltar a administrar e dominar a sua cidade, alegando traição, de seu sucessor resolveu candidatar-se a prefeito, na eleição de 03 de outubro de 92. Em dado momento, ao dar uma entrevista ao jornal da cidade,
Afirmou que iria voltar para a prefeitura e que só iria passar o poder para alguém da própria família. Afinal gozava o prestigio para isso. Foi derrotado.
Tudo acabado, volta Walmir para Recife para cumprir a missão que lhe foi confiada em novembro de 1990: Lutar pelo bem de “ Seu povo”.
Afinal foi esse seu desejo e o da população de sua terra, que não pode ser desrespeitada
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário