BOM CONSELHO PE

Montagem criada Bloggif
SE VOCÊ QUE CRIAR SEU BLOG PARTICULAR,
AQUI NÓS FAZEMOS E DAMOS MANUTEÇÃO. CONTRÁTENOS PELO TELEFONE OU E-MAIL ABAIXO.

(087)8839-1465/9991-9711
aguiadouradafcm@bol.com.br
bandamarcialfreidimasbc@hotmail.com

ANUNCIE AQUI!

Montagem criada Bloggif

terça-feira, 15 de maio de 2012

Breve História do Programa Chaves


Em 1984, começa a ser apresentado pela emissora SBT, no programa do Bozo, um quadro humorístico que contava histórias que ocorriam em uma vila. É claro que estamos falando de Chaves. Algo muito interessante é saber como este programa sem expectativa de sucesso foi comprado pelo SBT, visto q a emissora estava com sérios problemas financeiros. Isso se deu por uma ousada estratégia de comércio usada pela produtora do programa no México: todas as emissoras da América do Sul que comprassem as famosas “novelas mexicanas” receberiam como cortesia dez episódios de uma desconhecida série humorística. As televisões de toda América Latina q receberam os vídeos começam a apresentá-los como quadros em programas, digamos pra “ver no que dá”. Para surpresa de todos, a aceitação do público foi enorme e, logo depois, o SBT já comprava mais alguns episódios para serem exibidos. Em 1986, chaves deixa o programa do Bozo e passa a ocupar o horário nobre. Daí está começando o auge do programa Chaves, interpretado e escrito

por Roberto Bolaños ou como o mais conhecido “Chespirito”.

 
 
Enquanto isso, no México, começam a haver algumas brigas entre o elenco e fim da série começa a se tornar uma dura realidade. O personagem de Carlos Vilagran, “kiko”, começa a se destacar entre todos da série, e passa a fazer muito mais sucesso do que o próprio protagonista “Chaves”. De acordo com Vilagran, começou a surgir da parte dos outros atores um grande ciúme dele, o que fez com que ele se retirasse do programa e fizesse o seu. Daí inicia-se uma série de processos entre Chespirito e Vilagran, visando os direitos autorais pelo personagem “kiko”. Acabou q foi decidido e provado que o personagem “kiko” era de autoria do próprio ator que o representava. Vilagran recebeu altas indenizações de Roberto Bolaños, recebeu grandes quantias pelo seu programa e viajou o mundo fazendo shows com seu personagem: todos estes acontecimentos o fizeram o mais rico da série “Chaves”.

Com o afastamento do “bochechas-de-buldogue-velho” da série, começa a diminuir a audiência, as vendas e a própria criação de novos episódios. O pior de tudo foi que logo depois do afastamento de Vilagran, ocorreu a morte de Don Ramon, o “seu madruga”. Tentaram substitui-lo com a “biscavó” de Chiquinha, dona Neves, mas a aceitação da personagem não foi tão boa tornando o fim da série algo real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário