BOM CONSELHO PE

Montagem criada Bloggif
SE VOCÊ QUE CRIAR SEU BLOG PARTICULAR,
AQUI NÓS FAZEMOS E DAMOS MANUTEÇÃO. CONTRÁTENOS PELO TELEFONE OU E-MAIL ABAIXO.

(087)8839-1465/9991-9711
aguiadouradafcm@bol.com.br
bandamarcialfreidimasbc@hotmail.com

ANUNCIE AQUI!

Montagem criada Bloggif

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

HISTORIA

No dia 1º de agosto de 1991, foram ao ar as primeiras imagens da TV Asa Branca, emissora afiliada à Rede Globo de Televisão. O primeiro programa, exibido na hora do almoço, foi um especial de trinta minutos sobre a chegada da emissora à região. À noite, foi exibido o primeiro NETV, produzido com reportagens locais. Em 1992, o NETV passou a ter dois blocos regionais. Na mesma época, eram exibidos alguns flashes durante a programação chamados "Acontecendo".
Em 1993, a TV Asa Branca ganha uma sucursal em Garanhuns. A capital do Agreste Meridional passa a ter os departamentos de Jornalismo e Comercial. Em 1994, estreia uma revista semanal exibida aos sábados: O ABTV Revista. No mesmo ano, estreia o ABTV 2ª Edição, com produção local. Em 1997, a TV muda do Morro Bom Jesus para o bairro Indianópolis. Atualmente, a emissora está instalada no bairro Pinheirópolis. Junto com a mudança, surge o ABTV 1ª Edição.
Aos 15 anos, a TV Asa Branca se consolidou com um dos mais importantes veículos de comunicação de Pernambuco. A área de cobertura atinge 108 municípios de parte da Zona da Mata Sul, do Agreste e do Sertão. São mais de 2,5 milhões de telespectadores.
A TV Asa Branca também é uma das primeiras emissoras do interior do país a transmitir o sinal via satélite para todas as cidades da área de cobertura (108 municípios).
Desde 30 de março de 2009, aumentou o ABTV, deixando de retransmitir o NETV. A programação jornalística da TV Asa Branca se torna 100% independente. Um marco para a comunicação do interior de Pernambuco.
Em março de 2010, mais novidades, o novo cenário para o ABTV, uma nova apresentadora, e a estreia do Globo Esporte Local, pioneiro em todo o interior do Nordeste.
A emissora segue normalmente a programação da Rede Globo gerada para os estados que seguem o mesmo Horário de Brasília, porém na vigência do Horário Brasileiro de Verão no Centro-Sul do Brasil a emissora adere à programação da Rede Fuso, porem durante o dia segue a grade da Rede Globo Nordeste, no Recife onde os programas nacionais são exibidos com uma hora de atraso para viabilizar a exibição dos telejornais locais nos horários normais, provavelmente para não perder audiência para a TV Jornal Caruaru, afiliada do SBT, que possui muitos programas policiais no horário como o O Povo na TV E Sem Meias Palavras..

Nenhum comentário:

Postar um comentário