BOM CONSELHO PE

Montagem criada Bloggif
SE VOCÊ QUE CRIAR SEU BLOG PARTICULAR,
AQUI NÓS FAZEMOS E DAMOS MANUTEÇÃO. CONTRÁTENOS PELO TELEFONE OU E-MAIL ABAIXO.

(087)8839-1465/9991-9711
aguiadouradafcm@bol.com.br
bandamarcialfreidimasbc@hotmail.com

ANUNCIE AQUI!

Montagem criada Bloggif

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Recife sedia primeiro Campeonato Regional de Barista

No dia 11 de novembro, acontece o 1º Campeonato Regional de Barista,durante a Fispal Food Service Nordeste, no Centro de Convenções de Pernambuco. A feira será uma versão regional da já tradicional Fispal Food Service, maior feira do setor de alimentação fora do lar da América Latina, que é realizada anualmente em São Paulo. O evento vai acontecer de 08 a 11 de novembro de 2011, no Centro de Convenções de Pernambuco, no Recife, simultaneamente à Fispal Tecnologia Nordeste e à ABF Franchising Expo Nordeste.
A etapa regional do concurso selecionará os melhores baristas para o Campeonato Brasileiro, que acontece em São Paulo, no início de 2012. Os candidatos devem preparar, em 15 minutos, quatro expressos, quatro cappuccinos e quatro drinques de assinatura. As bebidas serão avaliadas por quatro juízes sensoriais enquanto os procedimentos de preparo passarão por análise de dois juízes técnicos.
Durante a Fispal Food Service Nordeste acontece também o torneio Latte Art. A disputa escolherá quais baristas fazem o mais perfeito desenho no leite, de forma simétrica e está marcada para o dia 9 de novembro, às 18h. Os interessados em participar do campeonato devem solicitar uma ficha de inscrição pelo e-mail info@acbb.com.br. Mais informações podem ser obtidas no site www.acbb.com.br.
CERTIFICAÇÕES - Durante o campeonato, a ACBB realizará um workshop para certificar juízes sensoriais.  A entidade também vai aplicar prova de barista nível 1. Para o certificado de barista, é preciso que o  candidato  tenha pelo menos seis meses de experiência na profissão. Para o workshop de juízes, basta ser do setor de gastronomia e gostar de café. A taxa de inscrição para a certificação de barista é de R$ 80 para associados. Para participar do workshop de juízes a entrada é gratuita. Deve-se fazer a inscrição com antecedência, enviando um e-mail para sergio@coffeecenter.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário