BOM CONSELHO PE

Montagem criada Bloggif
SE VOCÊ QUE CRIAR SEU BLOG PARTICULAR,
AQUI NÓS FAZEMOS E DAMOS MANUTEÇÃO. CONTRÁTENOS PELO TELEFONE OU E-MAIL ABAIXO.

(087)8839-1465/9991-9711
aguiadouradafcm@bol.com.br
bandamarcialfreidimasbc@hotmail.com

ANUNCIE AQUI!

Montagem criada Bloggif

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Horário de verão começa no próximo domingo

Relógios devem ser adiantados em uma hora a a partir de zero hora. Mudança valerá em 11 estados e no Distrito Federal

Entre 16 de outubro e 26 de fevereiro de 2012, 11 estados e o DF terão mais tempo para aproveitar o sol do verão (Kraig Scarbinsky)
Entra em vigor a partir da zero hora deste domingo o horário de verão, quando os relógios deverão ser adiantados em uma hora. A medida vale para 11 estados – nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, incluindo o Distrito Federal, além da Bahia. O novo horário terminará à zero hora do dia 26 de fevereiro de 2012.
Esta é a 41ª edição do horário de verão que, desde 2008, possui data fixa de início (terceiro domingo de outubro) e término (terceiro domingo de fevereiro do ano subsequente). Se a data coincidir com o domingo de carnaval, como acontecerá em 2012, o fim do horário de verão é transferido para o domingo seguinte.
O horário de verão é sempre adotado nesta época do ano por causa do aumento na demanda por energia elétrica, resultado do calor e do crescimento da produção industrial às vésperas do Natal. De outubro a fevereiro, os dias têm maior duração por causa da posição da Terra em relação ao sol – e a luminosidade natural pode ser melhor aproveitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário