BOM CONSELHO PE

Montagem criada Bloggif
SE VOCÊ QUE CRIAR SEU BLOG PARTICULAR,
AQUI NÓS FAZEMOS E DAMOS MANUTEÇÃO. CONTRÁTENOS PELO TELEFONE OU E-MAIL ABAIXO.

(087)8839-1465/9991-9711
aguiadouradafcm@bol.com.br
bandamarcialfreidimasbc@hotmail.com

ANUNCIE AQUI!

Montagem criada Bloggif

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Fliporto começa com meditação coletiva e estrelas até na plateia

Mais de 900 pessoas lotaram tenda do Congresso Literário, nesta sexta.
Indiano Deepak Chopra falou sobre filosofia e bem estar em Olinda

Deepak Chopra comanda meditação coletiva na noite de abertura
 (Foto: Luna Markman/G1) 
Deepak Chopra comanda meditação coletiva na noite
de abertura
A cidade dos bonecos gigantes do Carnaval virou, oficialmente, a cidade das letras para receber a Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto). A cerimônia de abertura aconteceu na noite desta sexta-feira (11), em uma tenda armada no Sítio Seu Reis, em Olinda.
Mais de 900 pessoas acompanharam a solenidade, que contou com a presença do prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, do governador do Estado, Eduardo Campos, e o curador da Festa, Antônio Campos. O coral Veneza, do Recife, encerrou o protocolo e deu espaço para a atração da noite, o médico indiano Deepak Chopra.


Na conferência, intitulada "Cura, transformação e consciência", Deepak resumiu em cerca de uma hora os principais pontos da sua filosofia, destacando "a importância da felicidade e bem-estar na caminhada". O mestre ainda promovou uma meditação coletiva, sem esquecer, claro, de falar dos vários perfis que tem nas redes sociais.

saiba mais 
 
Na plateia, uma das que prestavam mais atenção era a atriz e ex-casseta Maria Paula, habitué da Fliporto. A corretora de móveis Marcela Galvão também não desgrudou os olhos do palestrante e os ouvidos do equipamento de tradução simultânea. Deepak é indiano, mas discursou em inglês. “O que me atrai nele é o sentimento de esperança que ele passa diante do caos, da confusão que vivemos no mundo de hoje. Ele dá dicas de caminhos que podemos seguir para alcançarmos a nossa felicidade”, falou.
O guru das estrelas de Hollywood também cativou artistas brasileiros. A atriz Christiane Torloni estava nas primeiras filas. “Eu vim especialmente para vê-lo. Tive que organizar todos os horários na novela . Sou muito fã dele, das mensagens que ele passa. Tenho todos os livros, DVDs”, comentou.
Torloni veio à Fliporto acompanhada do diretor e ator Wolf Maya. “Sou fã dele também. Gravamos até às 17h e pegamos um voo direto só para estar aqui na palestra”, disse.
Christiane Torloni é fã de Deepak Chopra (Foto: Luna 
Markman/G1) 
Christiane Torloni é fã de Deepak Chopra
A Fliporto segue até a próxima terça-feira (15). Este ano, traz como tema a identidade do Oriente e suas vertentes. O homenageado é o escritor pernambucano Gilberto Freyre. Ao todo, cerca de 40 autores e personalidades ligadas à temática vão participar dos 19 painéis literários. A organização espera até 120 mil visitantes nos dias de festa, circulando nas diversas atrações, movimentado cerca de R$ 16 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário